logo fm91 logo 1500am whats-radio

 

Durante esta semana me deparei com a seguinte frase: “Todo mundo que você conhece está lutando uma batalha sobre a qual você não sabe nada a respeito, não julgue, nunca”. E esta frase faz todo o sentido, e em todas as etapas de nossa vida, e em nossa vivência diária.
A cada dia traçamos uma nova batalha, seja no trabalho, nos relacionamentos afetivos, na saúde... batalhas que muitas vezes nos cansam, mas que são importantes e necessárias.
Batalhas que surgem do nada, e algumas carregamos desde nosso nascimento. E apesar das lutas diárias, cada qual é dono da sua própria história, e tem o direito de escrevê-la da maneira que quiser, e da forma que achar melhor. Portanto, seja dono da sua própria história, e deixe que os demais tracem a sua, sem interferências repentinas.
Diariamente, a nossa história se cruza com outra, e nosso dever é, continuar, seguir em frente, e não julgar a batalha que o outro está traçando. Jamais alguém saberá exatamente o que acontece com você por inteiro, o externo está visível, mas não é compreensível em todas as partes. E o interno... este quem conhece é apenas você.
Temos o direito de escrever nossa própria história, independente de seu traçado. Cada qual é dono de seu caminho, e deve entender que o outro também possui o seu. Não julgue o caminho do outro, se você não pode compreendê-lo em sua totalidade, isso é completamente injusto e indevido.
Entendo que todos nós devemos ir atrás de nossos sonhos e objetivos, sem medo do amanhã. Buscar o que nos faz bem, e o que nos traz tranquilidade e realização em nosso dia a dia. Não leve em consideração opiniões alheias, as quais para nada servirão. Não dependa de todos para tudo. Busque sua independência, isso vai trazer ainda mais experiência e coragem.
Encoraje-se e lute! Batalhe todos os dias e chegue lá! Cada um tem os seus objetivos, e eles devem ser importantes para você, e para ninguém mais. Importe-se com o que é necessário, e o que não é? Bom, se não for importante, deixe de lado e relaxe.
Escreva sua história e faça dela o ser maior objetivo. Ninguém possui o direito de julgar o outro, mesmo que isso aconteça diariamente.
Não se importe com os julgamentos inconvenientes, eles não acrescentam em nada, se você não permitir.
E jamais esqueça! Você tem o direito de escrever a sua própria história! Escreva-a sem medo e sem receio, ela é apenas sua, e deve ser traçada conforme seus desejos e anseios.