logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Desde crianças temos sonhos. São muitos sonhos, pequenos, grandes, às vezes até um pouco estranhos para algumas pessoas. Mas não importa o tamanho dos nossos sonhos, o que realmente precisamos é nunca parar de sonhar.

O que lhe motiva e faz com que levante todos os dias disposto para trabalhar e ir em busca do que lhe faz feliz? Certamente somos motivados por nossos sonhos, nossas metas e nossos objetivos. Podemos ter sonhos de curto, médio e longo prazo, mas nunca podemos deixar de tê-los.

Muitas vezes sonhamos tão alto que em certos momentos paramos para pensar e achamos que será impossível alcançar tal objetivo. Mas se  nos focarmos e batalharmos de maneira firme, com certeza conseguiremos realizar tudo o que queremos, mesmo que nem sempre seja fácil, nem sempre as coisas acontecem no momento em que queremos, mas é preciso ter paciência, acreditar e batalhar pelo que tanto sonhamos.

Sonhar é preciso, por mais difíceis que sejam alguns momentos de nossa vida, nunca podemos deixar de sonhar, pois os problemas podem ser superados e tudo na vida passa. Como disse Voltaire: os sonhos e a esperança nos foram dados em compensação às dificuldades de nossa vida. Mas precisamos entender que eles não são desejos superficiais. Eles vem do coração, da alma, são projetos de vida que resistem às mais altas temperaturas dos problemas e renovam a nossa vontade de viver, assim como a nossa esperança quando o mundo parece desabar sobre nós.

Desistir é uma palavra que precisamos eliminar do nosso vocabulário, da nossa vida. Precisamos persistir, lutar, correr atrás de tudo o que nos faz bem e nos faz sermos seres humanos felizes. Se precisarmos desistir de alguns sonhos, tudo bem, podemos trocá-los por outros. Mas não podemos ficar sem objetivos, sem um caminho para seguir em busca do que queremos.

Não basta apenas sobreviver, trabalhar e cumprir obrigações. Para viver é preciso arriscar, é preciso querer, é preciso sonhar. A vida tem sentido quando nos permitimos voar e quando deixamos a nossa criatividade livre para todos os sonhos possíveis.

 “A maior conquista foi no seu início e por um tempo um sonho.

O carvalho dorme na bolota, o pássaro espera dentro do ovo;

e na visão mais alta da alma um anjo acordado mexe-se.

Os sonhos são os brotos das realidades”.

(James Allen)