logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Dificuldades do dia a dia. Notícias & Cassiane Bender

textossite

Desde o final de 2014 e início deste ano, muito se ouve falar em crise, e em todos os sentidos. Mas o que é ressaltado realmente, é a decadência na economia mundial. Em nossas andanças diárias, é facílimo ouvir as pessoas dizendo que as coisas estão difíceis, que não está fácil para ninguém, e realmente, é verdade.

Estamos passando por um período em que se fala incessantemente sobre as dificuldades encontradas em nosso dia a dia, mas pouco se fala sobre as formas de solucionar esses problemas. Um grande exemplo é o comércio regional. Percebemos que tudo está meio parado, mas sabemos que isso também não é para sempre, pois não é a primeira nem a última vez que isso acontece. Não há uma fórmula perfeita para fazer com que tudo comece a dar certo, cada um deve sabe o que realmente é melhor.

O que posso dizer, é que sempre há algo a se fazer, busque, corra atrás e invista para que as coisas possam começar a mudar. Ficar parado se lamentando não vai ajudar em nada, ao contrário, isso vai fazer com que tudo fique pior, pois a solução das dificuldades e problemas não chega caindo do céu. A hora de se mexer é ‘agora’, nunca deixe para depois.

E falando sobre encarar os problemas e encarar a vida, encontrei o seguinte texto: “A vida deve ser encarada como uma diuturna busca pela evolução e superação. Dificuldades são rotineiras, quem não as tem? A diferença é a maneira com que lidamos com os problemas. Uns deixam-se abater e caem na vala dos murmuradores, outros se motivam e agem, concretizando seus objetivos e atingindo o sucesso, em diversas áreas da vida. É preciso abstrair de cada instante dessa vida efêmera o máximo de sabedoria possível. E com Fé em Deus devemos seguir adiante... Na busca incessante de se tornar pessoa melhor, para a família, para os amigos e para sociedade”. (Lázaro de Souza Gomes).

Abril chegou!

Mais um mês que se inicia, e você sabe o significado deste mês? O seu nome significa ‘abrir’, numa referência à germinação de culturas e a produtividade. Abril carrega em suas costas muitas histórias, por ele passam datas importantes... como a Páscoa, que chega neste final de semana.

Com o início de um novo mês novos ciclos se iniciam, então, vamos abrir nossos braços para receber as pessoas que amamos, e abrir nossos corações para receber os melhores sentimentos. Abriremos nossa alma para cantar melhor a melodia da vida, que passa à frente de nossos olhos como um risco, que desaparece rapidamente.

É tempo de abrir as portas de nossa casa e deixar entrar bons ares, o calor do sol e o frescor do vento. É hora de abrir as mãos para encontrar outras que precisam de ajuda para caminhar.

E aproveitando, quero desejar a você um bom feriadão, e uma excelente Páscoa.

“A Páscoa é amor, fraternidade, união. Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. Que esta seja a verdade da sua e da nossa Páscoa! O meu desejo é que o seu domingo seja muito feliz e abençoado! E que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como a sua”!

Notícias &... Cassiane Bender, edição do dia 2 de abril do Jornal ABCNotícias...