logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Notícias &... Cassiane Bender

textossite copia

O poder do não e outras coisas mais...

Você já pensou quantos ‘nãos’ já levou na vida? Acredito que essa seja a palavra que mais ouvimos desde que nascemos e até o final de nossos dias. Na maioria das vezes, traz negatividade e a designação de ‘nunca’ ou até ‘jamais’. Porém, provavelmente algum ‘não’ que você levou deve ter lhe dado uma sacudida e feito você abrir os olhos para o mundo.

Impossível contabilizar as vezes que recebemos um sinal negativo para as mais variadas coisas. Mas também é impossível saber quantas vezes nós estivemos do outro lado, largando um belo ‘não’ para alguém. É uma coisa rotineira, que faz parte do nosso cotidiano, e todo mundo sem exceção leva um NÃO todos os dias.

Uma palavra que em diversas vezes é tão fácil de dizer à alguém, mas em outras situações se torna tão difícil. Quando crianças, recebemos muitos sinais negativos, mas estes nem sempre são valorizados. Mas quando chegamos a certa idade, isso começa a se tornar algo ruim, e o problema de se dizer ou receber um não se torna muito complicado.

Entretanto, o ‘não’ pode ser um direcionador de caminhos, uma forma de levar as pessoas a reverem suas atitudes. Isso já se torna algo recompensador, mas é preciso ter mente aberta para compreender que um ‘não’ pode sim se tornar uma forma de seguir adiante e provar para todos, sua verdadeira capacidade.

Seguindo esta linha de pensamento, encontrei um livro que fala sobre a dificuldade de também se dizer não. O poder do não positivo, parte da premissa de que o principal problema por trás dos conflitos humanos destrutivos não é a falta de habilidade em chegar ao ‘sim’ nas respostas, mas a incapacidade de dizer um ‘não’ objetivo e ameno. Frequentemente, não conseguimos dizer ‘não’ quando desejamos e sabemos ser necessário. Outras vezes ainda dizemos ‘não’ de uma forma que impede o acordo e destrói os relacionamentos mais importantes.

Por isso digo e repito, não tome todos os sinais negativos para você, afinal, aprendemos na matemática o que? Que negativo com negativo, se torna positivo, e isso é algo para se levar a vida inteira. Apesar de nos depararmos todos os dias com o poder do não, está na hora de jogar a negatividade de lado e focar em coisas mais importantes, como o trabalho.

E falando em trabalho, amanhã, 1º de maio, temos mais é que comemorar. Chega mais um Dia do Trabalho, abrindo com chave de ouro um mês muito especial, cheio de comemorações e datas importantes, que não devem ser deixadas de lado. Na próxima semana já chega o Dia das Mães, que traz todo um clima, e falando nisso, você que gostaria de fazer uma homenagem toda especial para a sua mãe, o ABCNotíciasfará um encarte especial na edição da próxima semana, aproveite! É hora de homenagear uma das pessoas que mais se importa e quer lhe ver bem.

Maio também é conhecido como o Mês das Noivas, fato bem curioso, mas conhecido pela maioria das pessoas. E você sabe porque existe esta designação? “Muitas cerimônias de casamento são realizadas no mês de maio, esse mês foi instituído por influência da Igreja Católica, pelo fato de Maio ser o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo, e também pelo dia das mães ser comemorado no mesmo mês. Segundo o Padre Francisco Greco, da Igreja São Jorge Mártir. Como maio é Mês de Maria e das Mães, a noiva teoricamente é aquela que deseja ser mãe, por isso que talvez tenha nascido essa relação”.