logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Buscar motivação... por Cassiane Bender

maxresdefault

Quantas vezes você já ouviu alguém falar que devemos ir atrás de nossos sonhos e objetivos? E em quantas destas vezes você realmente fez isso? Deixei-lhe pensativo? Pois esta era realmente a minha ideia.

Minha linha de raciocínio sempre esteve certa neste sentido, na maioria das vezes reclamamos da vida pois não conseguimos algo, porque ‘tudo dá errado’, porque não alcançamos o que queríamos, porque isso... porque aquilo...! Mas o que realmente acontece é que não corremos com vontade suficiente em busca de nossos objetivos. Nos falta empenho e dedicação na maioria das vezes, e nisso você tem que concordar comigo. Somos testados todos os dias e de todas as formas, sendo difícil em muitas ocasiões sair de ‘cabeça erguida’, mas se não lhe falta força de vontade, tenho certeza de que conseguirá dar a volta por cima e seguir em um novo e bom rumo.

Falo sobre esse assunto por um simples e ótimo motivo... Quero ser mais uma a dizer a você e a mim mesma que sim, somos capazes, e que se não faltar vontade, destreza e determinação nossos objetivos podem ser alcançados com sucesso. Independente da sua raça, idade, sexo... vá a luta! Siga o caminho que leva ao que quer alcançar. Se tiver uma pedra no caminho, retire-a! Não cruze por cima, pois o que vem atrás pode tropeçar e cair também.

Tem sonhos? Você pode sonhá-los, mas também pode realizá-los! É muito bom pensar que podemos fazer algum dia algo que ‘gostaríamos’, porém, é melhor ainda saber que vamos fazer. Então coloque uma única coisa na sua cabeça: SÓ QUEM NÃO TENTA, NÃO CONSEGUE! E o mais importante, como dizia Raul Seixas: “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”. Portanto, se precisar de ajuda não se acanhe, sempre terá um alguém em quem confiar.

Busque a motivação a cada dia, mesmo se o seu dia não for o melhor, você pode torná-lo! Faça com que as pequenas coisas se tornem as mais importantes, afinal, é com um passo de cada vez que chegamos a um objetivo final. Se tem uma coisa que aprendi com o tempo, é que ficar esperando é uma atitude pessimista e de quem quer ‘mamar deitado’. Não espere que as oportunidades cheguem até você, mas ao contrário, busque-as sempre que puder. E quando conquistar suas metas e ter o reconhecimento, não pare! Ao contrário, siga com mais vontade ainda, pois o show não pode parar e quanto mais você conquistar, mais motivação terá para seguir.

E o mais importante... Não se esqueça que quando o reconhecimento vem, muitos outros sentimentos surgem também. Cargas de inveja e revolta podem surgir de outras pessoas, mas isso não pode e não deve lhe atingir, pois isso só vai mostrar que você é mais forte do que aparenta, e isso é imprescindível! No mais, lhe desejo um ótimo dia, cheio de motivação, empenho, vontade e dedicação... Não deixe que as adversidades lhe impeçam de seguir em frente... Lembre-se! Surpreenda-se a cada passo e vitória conquistada... pois as pequenas vitórias precisam ser comemoradas sempre, com o mesmo louvor de todas as outras.

Notícias &... Cassiane Bender dia 14/8/2015