logo fm91 logo 1500am whats-radio

Lembranças... Por Cassiane Bender

fotos-lembrancas-35491

Nossos dias são compostos por lembranças, sejam elas boas ou ruins, porém, todas fazem parte de nossa caminhada e de certa forma, formam o que somos nos dias de hoje. Nem sempre é fácil lembrar de nosso passado pois atravessamos momentos em nossa vida que nem sempre foram favoráveis e esperados, mas que precisaram ser vividos naquela época. É por isso que nossa vida é uma caixinha de surpresas, e de todos os tipos!

Para quem tem um perfil no facebook, todos os dias ao entrar em sua conta, a plataforma oferece uma gama de lembranças de 1, 2, 3 ou 4 anos atrás. Trazendo à sua rotina coisas que passou no mesmo dia, porém, em outros anos, e mostrando como mudamos em pouco tempo, que deixamos certas coisas de lado, que atravessamos barreiras para seguir adiante, e que estamos aqui, firmes e fortes, enfrentando tudo e a todos.

Gosto de me recordar do que passei, e imaginar que tudo se resolve, tudo tem seu tempo e momento certo para acontecer. Lembrar que em certos instantes pensamos que nada se resolveria, mas que com o tempo damos um jeito e ‘seguimos botando’.

Sabe a vantagem que temos em relembrar certas ocasiões? É saber de onde e para onde vamos. Lembrar que em certo período pensávamos de uma forma e agora mudamos nossa forma de agir e se comportar. Lembrar que podemos estar no topo agora, mas que lá atrás batalhamos para subir. E o mais importante: lembrar quem realmente somos, e que nunca devemos deixar a humildade de lado.

As lembranças chegam e nos assombram, mas mais do que isso, nos fazem perceber que devemos seguir, pois nossos passos sempre estarão marcados na história, seja por fotos, ‘lembranças do facebook’ e principalmente na memória de quem compartilhou da nossa vida.

E como diria Martha Medeiros: “Em vez de tentar escapar de certas lembranças, o melhor é mergulhar nelas e voltar à tona com menos desespero e mais sabedoria”. Afinal, como é bom saber que vencemos e que temos muitas coisas pela frente. E ainda, podemos usufruir de tempos que não voltam mais, mas que foram importantes para nosso desenvolvimento, e de pessoas que também estiveram conosco, mas que com o tempo deixaram de estar por perto por diversas situações.

Lembre-se do que foi bom, do que marcou seus dias. Lembre-se também do que foi ruim, difícil e sofrido, e mostre que teve força para superar e ainda dar a volta por cima. Lembre-se daqueles que ficaram para trás, mas que percebeu a tempo que não fariam tanta diferença. Lembre-se daqueles que passaram todos esses anos ao seu lado, ajudando na sua caminhada e fazendo parte dela. Lembre-se dos momentos que não voltam mais, e redescubra sentimentos que ficaram perdidos dentro de você, mas que ainda estão aí, e que podem dar uma reviravolta em sua vida. “Todo dia é uma ocasião especial. Guarde apenas o que tem que ser guardado: lembranças, sorrisos, poemas, cheiros, saudades, momentos” (Martha Medeiros).

Notícias &... Cassiane Bender 6/11