logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Menos malícia, mais amor...

download 1

Já estou cansada de ver cenas se repetindo a cada dia. É lamentável a forma como o ser humano se comporta perante algumas situações cotidianas. Um grande e horrível exemplo disso que estou falando, é um fato que ocorreu na última semana.

Todos sabem que no Carnaval, a maioria dos foliões se fantasiam com diversos temas. Tem homem que se veste de mulher, mulher que se veste de homem, têm super heróis, animais... enfim, fantasias mil. Porém, o que é para ser uma festa bacana, cheia de alegria e folia, sempre vira o contrário. Percebo que TUDO que acontece se transforma em segundas intenções, malícia e polêmica. É o fim da picada!

A mente de alguns é tão grotesca, que vê coisas onde não existe nada, apenas para chamar atenção e ser a ‘bola da vez’. Exemplo disso é a polêmica em volta de uma foto inocente postada nas redes sociais, de uma família curtindo o Carnaval. A mãe vestida de Jasmine, o pai de Alladin e o filho foi fantasiado de Abu, ou seja, o macaquinho, melhor amigo do personagem principal. Internautas falaram mal dos pais do menino, acusando-os de racistas, porque vestiram um menino negro como macaco, os chamaram de nojentos e sacanas. Aí pergunto: Para quê isso?

Atualmente, tudo é racismo, tudo é buillyng, tudo é abuso... tudo é malícia e incompreensão. Tudo que é bonito, se torna horrendo pelos olhos de alguns. Perceba, não é lindo ver uma família feliz, curtindo uma festa, fantasiados, sem malícia alguma? É lindo, é maravilhoso! Porém, é uma pena que muitos não pensem assim. Sofremos de um problema que já virou infestação: a falta do pensar... Pense antes de falar, pense antes de agir, pense antes de fazer algo que não lhe compete!

Não gaste sua energia inutilmente, tentando ofender outras pessoas que nem conhece para julgar. Julgue a si próprio se errar, ou àqueles que se permitem ser julgados. É muito fácil falar de algo ou alguém atrás de uma tela de computador ou do smartphone. Pense que você pode empregar esse tempo e essa energia assim desperdiçados, para ser você mesmo e para desfrutar a vida de uma forma mais humana e melhor?

Paramos de viver nossa vida, para viver e falar da vida dos outros. Não aproveitamos tudo que temos para invejar o que os outros têm. Não nos preocupamos com nossas limitações, porque percebemos as limitações dos outros, mesmo que nada tenha a ver conosco.

Nada é perfeito, mas muitas coisas podem ser modificadas e melhoradas, basta querer! Afinal, queremos um mundo com menos malícia, e mais amor...