logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Qualidades e defeitos

images copia copia

Vivemos rodeados de pessoas, cada uma com suas qualidades e defeitos. Cada uma delas traz consigo muitas coisas. Nos ensinam sobre determinados assuntos, fazem com que a gente vá para frente em busca de nossos objetivos. Algumas delas até nos deixam para baixo com determinadas ações que não nos fazem tão bem, mas assim são as pessoas.

Altas ou baixas, gordas ou magras, loiras ou morenas, tanto faz, somos todos iguais. Essas pessoas que passam por nossas vidas sempre deixam alguma coisa e levam sempre algo da gente. Esse é um sinal que o contato com o outro valeu a pena.

Pessoas vêm e pessoas vão. Quem vem sempre nos deixa com um pingo de curiosidade, estamos sempre querendo saber o que esta pessoa nova veio fazer aqui e porque não foi para outro lugar. Assim como as que se vão nos deixam abalados e tristes, pois a ausência nos proporciona a temida saudade, que influencia nossos pensamentos dia a dia.

Pessoas são difíceis de serem entendidas. Cada uma tem sua personalidade e algumas tentam mostrar que podem ser superiores às outras. Pobres coitadas! Estas enganam-se... querem mostrar para a humanidade que são mais dignas de respeito, mas não se dão ao respeito. Pessoas são assim, difíceis de lidar e impossíveis de entender!

Madre Tereza de Calcutá já dizia:

“As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas. Ame-as MESMO ASSIM.

Se você tem sucesso em suas realizações, ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.

Tenha sucesso MESMO ASSIM.

O bem que você faz será esquecido amanhã. Faça o bem MESMO ASSIM.

A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável. Seja honesto MESMO ASSIM.

Aquilo que você levou anos para construir, pode ser destruído de um dia para o outro.

Construa MESMO ASSIM.

Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda, mas alguns deles podem atacá-lo se você os ajudar. Ajude-os MESMO ASSIM.

Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo, você corre o risco de se machucar. Dê o que você tem de melhor MESMO ASSIM”.

Pensar no outro é importante, mas, mais importante ainda é pensar em si mesmo e no que é melhor para você. Muitas vezes deixamos algo de lado por causa de outras pessoas, e assim, acabamos nos decepcionando, percebendo que ninguém se importa tanto quanto nós mesmos.

Não espere tanto dos outros, não imagine tanto, busque um pouco mais de realidade na sua vida, pois nem sempre tudo sai como esperamos, e isso nos abala cruelmente, afinal, pensamos que todos vão agir conforme queremos e gostaríamos, mas não é isso que acontece! Portanto, não se culpe e busque fazer o melhor por você!