logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Uma jornada cansativa...

 Cansei-de-escrever3

 

Estou cansada de pessoas se queixando da vida todos os dias...

Cansada de fofoquinhas básicas, e uns falando dos outros sem medida...

Me sinto farta de inverdades cometidas diariamente. De gente querendo ser o que não é, e gente que é o que não gostaria de ser. E assim nossa vida virou um mar de angústias e lamentações.

Cansei de ver amores perfeitos online... mas que na realidade são mais imperfeitos quanto uma pedra preciosa não lapidada.

Cansei de pessoas dizendo que se importam, mas que na verdade não estão nem aí.

Simplesmente cansei... E você está cansado também?

TODOS ESTAMOS CANSADOS.

Perguntamo-nos diariamente: Por que a vida não pode ser mais fácil? Por que tantas incertezas e questões mal resolvidas? Por que tantos sofrem, e outros estão por aí, apenas ‘de boa’? E ainda, por que uns sempre fazem mais do que os outros, sendo que todos poderiam fazer? A vida é cansativa, mas não pode parar. E você, já resolveu o que fazer da sua? Ou o que não fazer?

Já faz algum tempo que percebi que mudanças são sempre bem-vindas, ideias inovadoras podem fazer muito bem, e um elogio pode ser o empurrãozinho que tanto precisávamos. Aprendi que fazer a diferença em qualquer situação da vida pode nos tornar melhores, por mais que muitas vezes sintamo-nos perdidos e sem chão.

Aprendi que a cobrança da sociedade vem de todos os lados possíveis, independente do ‘lado’ que você está, do bem ou do mal. MAS, às vezes quando você está do melhor lado a cobrança pode ser pior ainda.

Assim, quero citar algo que comoveu a região nesta semana. Foi postada uma foto no facebook de um cão acorrentado, magro (com as costelas à vista) e morto, provável que seja de fome ou de frio no município de Sarandi. A comoção foi geral! E as críticas também! Muitos tiveram a audácia de questionar sobre o trabalho da ASAPA, ong que cuida de animais de rua, abandonados ou que estejam em situação de vulnerabilidade. Questionaram sobre: ‘o PORQUE a ong não fez nada?’. Por isso, digo que quem mais faz, mais é cobrado. Mas e o restante da população? Faz o que? Responda se possível.

Segundo post da ASAPA no facebook, a ong é formada por 10 mulheres, que diariamente deixam suas famílias para cuidar do que é dever de TODA A POPULAÇÃO, inclusive, da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL. E ainda são cobradas? Uns e o outros se acham no direito de questionar sua atuação e bondade, mas nada fazem para ajudar.

Segue parte da post: “por diversas vezes já sofremos ameaças de proprietários dos animais que tentamos ajudar. Ameaças de vingança, de surras e até de morte. Já entramos em locais considerados "perigosos" durante a noite em busca de cães que sabíamos precisar de nós e que cada minuto que passasse podia custar suas vidas. Já "roubamos" cães que eram espancados! Já "compramos" cães que sabíamos que em troca de dinheiro, salvaríamos suas vidas. Já retiramos cadelas que sofriam abuso sexual e eram espancadas por seus tutores. Entramos em muitos becos durante a noite, sem pensar em nada, nem no perigo que estávamos correndo e nem nas nossas famílias que aguardavam nossa volta para casa. Muitos cães passaram por nossas mãos e ninguém nunca ficou sabendo... não viraram notícia! E sabem porque? Pelas suas vidas e pela nossa segurança! Não precisamos de mídia e nem de elogios! Precisamos somente de ajuda de todos! Não omissão e cobrança! Só queremos ajudar e salvar o maior número possível sempre”! (www.facebook.com/asapa.sarandi)

Se quer questionar, questione! Se acha no direito? Então faça alguma coisa! Pois de promessas a vida está cheia, e de reclamações também, mas as boas ações precisam ocorrer todos os dias, e não apenas por ‘aquele 1% da população’. Elas não precisam ser divulgadas em tudo e para todos, somente é necessário que aconteça!

Cansei de questionamentos, quero é ver a ação! De todos!