logo fm91 logo 1500am whats-radio

Agarrando oportunidades | por Cassiane Bender

Unknown2

 

    Tenho vivido novas experiências a cada dia que passa da minha vida. Determinadas vezes parece que o dia não passa, e nada aconteceu, porém, a cada amanhecer esse ‘mundão’ nos traz boas e más oportunidades.

    O problema do ser humano é o conforto, o receio de começar algo diferente e não dar certo. E esse problema faz com que muitos deixem de lado algo que gostariam de experimentar.

    Outro problema do ser humano é a falta de vontade. Parece brincadeira o que estou citando, mas é a mais pura verdade. A grande maioria foca apenas no que precisa fazer e esquece de olhar para o lado e ver que muita coisa boa passa à frente de seus olhos e nem faz questão de buscar. Penso que, quanto mais se faz, mais se aprende. Mas é claro, é preciso ter discernimento para saber escolher o que fazer, pois não deve-se deixar que outros se aproveitem de sua boa vontade.

    Mas sim, é importante trilhar novos rumos e buscar novos horizontes, pois em determinadas vezes acabamos nos encaixando à lugares e momentos inimagináveis, e isso é uma grande vitória. E ainda, saber fazer coisas que outros não possuem conhecimento também é importante, o seu destaque vem daí, da sabedoria de vida. Por isso tente, mexa-se, e busque conhecer as mais variadas realidades, pois a vida vai passando, as oportunidades surgindo, e assim, fica mais fácil se adequar à elas.

 

     Cada um no seu quadrado...

    Com minhas experiências aprendi que todos têm sua tarefa, e cada um deve desempenhá-la da melhor forma. E digo isso, porque por cerca de dois meses estive em contato com pessoas de diferentes realidades, a grande maioria que eu nem conhecia, para realizar um projeto de agronegócio.

    Trabalhando em meios de comunicação, minha tarefa é ‘comunicar’, ‘falar’, me ‘expressar’ com naturalidade, e sim, após vários anos de trabalho isso se tornou uma tarefa mais fácil para mim. Mas então me deparei com diversas pessoas neste projeto, e as mesmas tinham a missão de falar sobre a Coagril – Cooperativa dos Agricultores de Chapada através de uma gravação em estúdio, e muitas duvidaram de sua capacidade, dizendo que não conseguiriam fazer, ou que não tinham talento para isso. Achei aquilo engraçado, imaginando o estrago que eu faria na propriedade de cada um deles se por um exemplo tivesse que passar algum defensivo em determinada cultivar... provavelmente aquela safra seria de prejuízo e amargura.

    Por isso digo, cada um no seu quadrado, no sentido de que devemos fazer bem o que sabemos fazer, devemos nos empenhar para sempre melhorar, e nunca, jamais duvidar de nosso potencial de criar e nos envolver em novas situações. Isso traz um vigor à mais para nosso dia e para nossa vida.

     Portanto! Aceite novos desafios... deixe-se aprender... e aprenda a ensinar... isso mostra que vale a pena viver e sonhar.

 

POR CASSIANE BENDER