logo fm91 logo 1500am whats-radio9

NÃO PARE NUNCA, por Cassiane Bender

 

Por Cassiane Bender

“Acredite, é hora de vencer, essa forca vem de dentro de você. Você pode, até tocar no céu, se crer. Acredite, que nenhum de nós, já nasceu com um jeito pra super herói. Nossos sonhos, a gente é quem constrói. É vencendo os limites, escalando as fortalezas, conquistando o impossível pela fé”.

Esse é o trecho da música Conquistando o Impossível, de Jamily, e foi esta a canção que, em 2010 minha turma do Curso Normal escolheu para celebrarmos nossa formatura. E por mais incrível que pareça, ela segue sendo uma das músicas que regem a minha vida e minha forma de pensar.

Apenas neste pequeno trecho que compartilhei ele já nos mostra o quão importante é acreditar no nosso potencial, e também, mostra que a força que tanto precisamos no dia a dia está dentro de nós, e que sim, é possível vencer. A canção também nos diz que, ninguém nasce já com seu destino traçado e com o sucesso definido, mas que, isso é algo que precisamos construir no passar dos dias, de acordo com as possibilidades e a vontade que temos de crescer e construir nossos sonhos.

Falo em ‘construir sonhos’ pois, quando começamos a idealizar certos objetivos, de nada adianta apenas imaginar como seria SE fosse possível realizar. O importante é pensar que SIM, é possível, e SIM, todos temos capacidade de buscar e correr atrás daquilo que almejamos.

Ainda sobre a música, ela nos motiva a vencer as barreiras da vida, ‘escalar as fortalezas’, ou seja, ultrapassar aquelas pedras no caminho, e os problemas que sempre fazem questão de surgir. Com o tempo aprendi que o melhor a se fazer é resolver tudo imediatamente, assim, sofrimentos e frustrações são ultrapassados logo, e não se mostram mais barreiras insuperáveis.

Sim, o caminho é longo, para tudo e para todos. Não fique desacreditado caso o que você quer atingir não aconteça logo. Tudo é questão de tempo, e também de movimento. Afinal, de nada adianta ficar apenas esperando, é preciso que você se mova em busca do que almeja, caso contrário, nada acontecerá.

Ainda, de acordo com a canção, podemos conquistar o impossível pela fé. Isso nos mostra a importância de acreditar, de saber que existe alguém por nós. Precisamos acreditar mais em nosso potencial, compartilhar nossos sonhos com aqueles que gostariam de sonhar conosco, e que, acima de tudo, também acreditam que somos merecedores. Quando o sonho é compartilhado, a chance de ser concretizado é muito maior.

Boas energias sempre vêm bem, pensar positivo é mais que imprescindível, e lembre-se que, o mais importante é ter paciência e é claro, ter consciência de que nada cai do céu, é preciso esforço e dedicação para que a conquista seja ainda mais interessante. Afinal, quer um sentimento mais maravilhoso que, saber que aquilo que você conquistou foi fruto de muito trabalho e empenho? Saber que a vitória apenas aconteceu porque você mereceu? A luta é constante, é diária, muitas vezes árdua, mas não se deixe desanimar. Não permita que a insegurança e o medo atrapalhem aquilo que você tanto sonha. Faça com que estes sentimentos sejam o combustível para que você NÃO PARE NUNCA.

E lembre-se que, os sonhos são para a vida toda. Se você realizou algum, sonhe de novo. Sonhe por você, sonhe pelos outros, e motive os demais a sonhar e idealizar também. Afinal, a vida não é nada se não tivermos um ideal para alcançar. Isso nos motiva, nos faz acreditar em dias melhores, dias intensos, dias especiais e de realizações infinitas.