logo fm91 logo 1500am whats-radio9

As coisas e as pessoas, por Cassiane Bender

Você também se pega vez ou outra pensando no que realmente vale? Ter um bem ou um ser? As coisas geralmente não machucam, não maltratam um coração... mas em contrapartida, não nos proporcionam tantas emoções que outro ser pode nos trazer.

Porém, das pessoas não podemos esperar nada mais do que surpresas. Assim como podem ser surpresas lindas e cheias de amor, as desagradáveis também estão aí para acometer nossos pensamentos.

Encontrei uma frase que diz assim: “HOJE EM DIA, AS PESSOAS SABEM O PREÇO DE TUDO, MAS NÃO SABEM O VALOR DE NADA”. Poucas são as que valorizam uma amizade e um amor de verdade. Tudo parece ser passageiro, a troco de nada. Deixam que um simples fato abale um sentimento e uma relação que parecia ser eterna.

Eu, acredito que um amor e uma amizade verdadeira jamais se acabam. Pois, são essas as pessoas que realmente merecem uma valorização diferente. São aquelas pessoas que, por mais que passe um enorme tempo não mudam, não se mostram outras, permanecem na sua essência natural.

Uma amizade e um amor verdadeiro trazem paz, onde tem guerra. Carregam um coração e uma mente de sentimentos bons, de positividade e integridade. Uma amizade e um amor verdadeiro mostram que se relacionar com os outros vale sim à pena, e que, frustrações do dia a dia na verdade não são nada.

Então, assim coloco na balança: AS COISAS X AS PESSOAS.

Não vou ser hipócrita, as coisas me fazem bem, trazem boas experiências e sentimentos bons. Sou feliz por ter a oportunidade de conquistar aquilo que eu gostaria. Claro, tudo no tempo certo, mas sim, eu posso!

Bem, as pessoas, assim como me fazem rir, fazem-me chorar. Porém, o choro dá lugar a um largo sorriso ao encontrar aqueles que assim como eu tem consideração, valor e gratidão. Uma bela amizade e um belo amor podem curar qualquer ferida aberta, e podem cicatrizar sem deixar qualquer marca.

Então, eu ainda escolho as pessoas! Mas escolho aquelas que me escolhem também. Fale em voz alta para você mesmo: Chega de ingratidão daqueles que não merecem minha atenção. Chega de mendigar o amor daqueles que não se importam com seus sentimentos. Valorize aqueles que retribuem da mesma forma, pois a vida é DAR E RECEBER. Queremos ser tratados da mesma forma que tratamos alguém. Queremos ser amados e respeitados na mesma proporção. Acolha aqueles que trazem calor e vivacidade para seus dias.

Felizmente ou infelizmente as coisas mudam, e as pessoas também. Assim como as mudanças podem ser positivas, elas têm o outro lado da mesma forma. Então, conscientize-se: se alguém ou algo mudou, nem sempre a ‘culpa’ é sua. Nem sempre você é o responsável pelas mudanças no outro. Entenda que, cada ser é diferente, e nem sempre o que você pensa ou fala é o que o próximo compreende.

Cada qual é responsável pelo entendimento de sua vida e o rumo que ela toma. Todos têm direito de escolha e livre arbítrio. Então, escolha as coisas que lhe fazem bem, e as pessoas que lhe fazem crescer e amadurecer. O amadurecimento pode ser sofrido no início, mas com o tempo ele lhe faz perceber o que realmente faz a vida valer a pena...

E para finalizar o raciocínio, trago a seguinte questão, com autoria de Bob Marley: ‘Se Deus criou as pessoas para amar e as coisas para cuidar, por que amamos as coisas e usamos as pessoas? Você consegue responder?

Obrigada pela atenção.