logo fm91 logo 1500am whats-radio

Notícias &... Cassiane Dill 22/01

images copia

Há coisas na vida que são inexplicáveis, insubstituíveis, incompletas, improváveis, imprevisíveis. Infelizmente ou talvez felizmente, não temos o poder de adivinhar o futuro, saber o que vai acontecer amanhã, mês que vem, ano que vem.

Apesar de não termos esse dom, temos um melhor ainda: decidir o que queremos de nossas vidas. Ao contrário dos demais seres vivos, o ser humano consegue se adaptar às diversas circunstâncias, mesmo aquelas que não sejam tão boas assim.

    Dizem que o Brasil só começa a ir para frente depois do Carnaval, que esse ano é em 9 de fevereiro. Bom, para um ano que tem Eleições Municipais e Olimpíadas. Muitos vão falar da crise financeira que o país está passado. Mas o problema não é só a crise financeira, essa com o tempo e muito trabalho se resolve. Mas e a crise cultural? De buscar, com suor, o sucesso desejado? Será que o brasileiro é capaz de reverter muitos valores implantados? Quem sabe não seja esse o ano que tudo vai dar certo, mas podemos tentar pelo menos.

Em nosso município, a Chapadafest é o auge da alegria, diversão e para uns, bons negócios. Momento de rever amigos, familiares, fazer novos amigos ou até mesmo encontrar o grande amor da sua vida (e porque não? kkk). É nessa época que a cidade fica em alvoroço, com movimento e um ar mais fraterno.

Mas agora, a Chapadafest terminou. Todos comentam que Chapada morre nesse período, as pessoas vão viajar, conhecer novos lugares, visitar parentes e amigos. E quem fica, fica com aquele sentimento de vazio, de calmaria, algo que não estávamos acostumados.

Pois bem, depois de muita diversão, recomeça a vida. Aos poucos os chapadenses voltam para suas casas, retomam seus trabalhos, e buscam suas metas para este ano. E é assim que tem que ser! Nossa vida vai passando, com seus altos e baixos, alegrias e sofrimentos, dificuldades e facilidades. Mas o segredo é nunca desistir! É sempre buscar o que nos faz bem, aquilo que acrescentam algo em nós, que traz uma sensação de dever cumprido!

A nossa maior realização é estar em constante movimento. Fazer com que a vida não se torne algo sem “sal nem açúcar”, e que tenhamos muito vontade de seguir em frente. Não basta apenas reclamar, criticar, dizer que tudo está ruim, que a culpa dos problemas são do governo que rouba nosso dinheiro, e blá, blá, blá. É muito fácil falar dos outros, quando não paramos para pensar em nossos próprios atos. É facílimo criticar as ações dos outros, quando não temos a coragem de lutar junto, e colocar nossas ideias em prática.

Vamos fazer com que a alegria da Chapadafest prevaleça durante todo o ano, não porque a festa terminou que temos que ficar desanimados e desgostosos da nossa cidade. É nos momentos difíceis que demonstramos nossa força. E como o Brasil vai andar a paços lentos esse ano, nada melhor que fazer com que nossas vidas andam a passos largos.

Bom final de semana a você!

Notícias &... Cassiane Dill