logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Temas do momento - por Eloy Scheibe

images copia copia copia copia

Vivemos dias atribulados frequentemente.  Tudo por conta das inovações que precisamos promover em nossas atividades. São informações que chegam como um bombardeio, de todos os lados e jeitos. Se não as adotarmos ficaremos para trás e ao adotarmos algumas novidades não sabemos ao certo quais serão as mais acertadas e se gerarão os melhores resultados.

E nessas andanças da vida, uns se dão bem e outros nem tanto. Isso até é natural. Nem todos têm os mesmos talentos, isso é inegável. Enquanto tem gente que obtém resultados extraordinários no meio empresarial, outros tem gosto pelo setor público, outros ainda gostam do ramo jurídico e assim por diante. Isso também é natural. Porém, não é natural não acreditar nos resultados que os mais exitosos obtêm.  É comum ver pessoas que não creem nos resultados dos outros e passam a invejá-los e ainda falam mal.

Seria muito mais produtivo numa situação destas, tomar conhecimento de como os outros conseguem bons resultados e como desenvolveram sua atividade. Saber o que fazem, como, quanto custou, em que oportunidade e quais foram os resultados. Vivemos tempos de fartas informações, porém, com a alegação de falta de tempo e do egoísmo, acabamos por vezes, morrendo na praia com nossa ideia ou empreendimento por não procurar as informações com assessorias ou com as demais pessoas do próprio ramo ou atividades semelhantes.

Ao trocar informações, certamente temos muito mais para ganhar do que para perder. Porém o individualismo não deixa o necessitado acessar as informações. Aliás, nos tempos de hoje o poder está com quem tem a informação. E esse é o fator que precisa ser considerado. Procurar experimentando é arriscado, pode ter um custo insustentável e gerar traumas insuperáveis.

Coluna do Eloy do dia 14/08/15