logo fm91 logo 1500am whats-radio

Só no grito

imagens-para-whatsapp-imagens-o-grito-10

Recebi de um amigo uma história no whatsapp, que dá um exemplo para entender melhor muitos momentos que já aconteceram e continuam a acontecer no Brasil. A história conta que os “passageiros estavam na sala de embarque de um determinado aeroporto, esperando a saída do voo, quando, de repente, chega o copiloto impecavelmente fardado, com óculos escuros e uma bengala branca que o auxiliava para caminhar. A aeromoça esclarece que, apesar de ser cego, é o melhor copiloto da empresa. Pouco tempo depois chega o piloto, com a farda impecável, óculos escuros e uma bengala branca, auxiliado por uma aeromoça, que afirma que o piloto também é cego, mas que é o melhor piloto que a empresa tem, e que, juntos, piloto e copiloto, são a dupla mais experiente que a empresa possui. Com todos a bordo, o avião começa a andar, cada vez mais aumentando a velocidade e com os passageiros aterrorizados. O avião continua em alta velocidade, mas não decola. O fim da pista se aproxima e os passageiros, já histéricos, começam a gritar. No mesmo momento, milagrosamente, o avião decola e o piloto diz ao copiloto: - no dia em que os passageiros não gritarem, vamos fazer uma merda”!

Para refletir: assim está o país, governado por cegos que não enxergam ou que não querem ver a realidade, esperando que o povo “GRITE” para levantar voo! Por incrível que pareça é assim. Sem povo na rua, protestando e reivindicando direitos para acabar com a cegueira que mesmo assim, ainda é temporária, sim, porque depois tudo se repete. Infindáveis mobilizações já aconteceram e a sensação que se tem que pouco ou nada mudou. Incrível, logo este governo que era tão sensível às mobilizações agora virou “casca dura”, ou seja, não mais ouve as massas de onde é oriundo.

Pior é que tudo isto acontece logo em nosso país, que tem, senão a maior, mas uma das maiores cargas tributárias do mundo e o governo ainda insiste em recriar a CPMF, Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira. Decididamente nossos governantes e inclusive grande parte dos parlamentares só pensam em arrecadar mais e nunca em diminuir o arroxo sobre o povo, só para engordar mais os próprios bolsos. E o povo, que de tanto gritar já perdeu a voz, ou seja, já virou rotina e perdeu a importância. Enquanto isso, a oposição, desorganizada e trabalhando por interesses, tanto que as famosas “emendas parlamentares” decidem a favor do governo, não somam e não conseguem arrancar as decisões necessárias ao país do governo. Aliás, as emendas parlamentares foram criadas única e exclusivamente para assegurar reeleições, tanto dos parlamentares quanto do próprio governo. Como se dizia antigamente, “está criado o curral eleitoral”.