logo fm91 logo 1500am whats-radio

Amor próprio se toma com café!

tumblr nnphm8oZ7b1us6pdyo1 500

Bom, vou começar fazendo algumas reflexões que eu acho bastante necessárias para nós porque eu sei muito bem que na maioria dos meus posts você deve pensar “falar de amor próprio é fácil mas viver assim leve e desapegada na realidade é pra lá de difícil…”. Tá, eu sei bem que não é fácil mesmo e sei também que desapego não é uma coisa que você cria assim da noite pro dia! Você e mais umas mil garotas devem ter chorado essa noite por causa de algum cara. Você e mais mil garotas devem ter esperado a mensagem da noite que não veio. Você e mais mil garotas podem estar esperando a atitude de um cara que você já sabe que tá em outra mas tá aí, insistindo em acreditar numa mudança de repente. Você e mais mil garotas passaram ontem por um término em que parece que o mundo vai simplesmente acabar. E você e mais essas milhares de garotas precisam ler esse texto. Vamos lá.

Primeira coisa, terminar um namoro, ou que nem seja namoro, seja aquele ficante fixo que simplesmente decidiu a abandonar o barco e viver a vida livremente sem estar preso a ninguém, não é fácil e ninguém é forte o suficiente pra passar por isso sem sentir absolutamente nada, mas uma coisa é fato, você precisa reconhecer o que foi um término e o que foi um livramento, porque vamos e convenhamos, se for pra ficar com um cara que só faz hora com a sua cara, só te faz de trouxa, que te engana pelas suas costas, que marca baladinha sem vc saber, que tá pegando o bairro inteiro e só vc não sabe, NA BOA, é melhor ficar sozinha! Chorar faz parte mas tudo tem limite. E não é chorando toda noite que vai trazer o boy perfeito pra sua vida não flor, primeiro que “boy perfeito” nem existe então pare de acreditar nessa ilusão.

Segunda coisa, ter amor próprio não é sinônimo de ser “a fortona”, “a diferentona”, “a malévola” não! Ter amor próprio é ter a certeza de saber que aquele cara só vai te querer pra te fazer de trouxa e aquele outro vai te valorizar. É saber que sim, é difícil desapegar mas se for pro seu bem é o desapego mesmo que é o melhor caminho! É se olhar no espelho e não se achar superior a ninguém, mas ter a plena certeza de que você vale ouro e que não vale a pena se entregar pra quem não vale nada. É saber amor é lindo, mas antes de amar a alguém é preciso se amar primeiro porque como minha linda mãe diz “Se você não se ama, quem vai te amar?”

Bom dia pra vocês e se amem!

Ingryd G.