logo fm91 logo 1500am whats-radio9

MONIZA - Cuidado com ácidos no verão

da-para-usar-acidos-no-verao17-thumb-570

A recomendação expressa é usar ácidos a partir do final de verão, mas e se você não quiser interromper o tratamento? Se resolver continuar usando mesmo no verão é essencial tomar cuidados extras, do contrário de nada adiantará qualquer tratamento. Ou ainda, vai piorar o estado da pele com manchas e queimaduras.

“Durante o verão, devido a uma maior exposição da pele aos raios ultravioleta, é comum o dermatologista orientar a interrupção do uso dos ácidos (utilizados para alguns tratamentos, como o fotoenvelhecimento, acne e manchas), por realizarem a renovação celular, podem deixar a pele mais sensível, descamativa e com maior chance de manchas em situação de exposição indevida. Dessa forma, a maior parte dos ácidos, como o retinóico, glicólico e alfahidroxi-ácidos são diminuídos e/ou interrompidos nesta época”.

Segundo a dermatologista, os peelings leves podem ser realizados desde que com acompanhamento e orientação adequada nos cuidados pós-procedimento. Há também os peelings mecânicos que são uma alternativa interessante, como o de cristal e diamante.

É essencial usar um bloqueador solar no mínimo 50 e sem expor o rosto diretamente ao sol, abuse dos chapéus e óculos. 

11169833 483195355164236 86628242999602729 n copia copia copia copia copia copia