logo fm91 logo 1500am whats-radio9

LIMPA E SAUDÁVEL - 4 dicas para acordar com a pele linda

mulher-bonita-pele-limpa-saudavel-nutridirect copy

Para a nossa pele, um dos momentos mais importantes é o sono. Isso porque é enquanto dormimos que ela se regenera, que os tecidos são reparados e que, de certa forma, ela também corrige os danos causados pelos raios ultravioletas. Por isso, queremos que a pele aproveite ao máximo as horas de sono para acordar linda e regenerada e, para que isso aconteça, você pode contar com essas quatro dicas:

1.Use o demaquilante e lave o rosto

Se isso ainda não é um hábito para você, então é hora de pensar duas vezes e nunca mais dormir com o rosto maquiado. É importante tirar as impurezas da pele antes de dormir e lavar bem o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Mesmo que você esteja morrendo de sono, deixe a preguiça de lado: acredite, você vai agradecer por dormir com os poros limpos e desobstruídos.

2.Beba água

Tomar água é importantíssimo (e não só de noite), porque é o líquido que mantém o corpo, no geral, hidratado. Porém, durante a noite, passamos muitas horas sem ingerir uma gota sequer, então vale a pena tomar pelo menos um copo antes de dormir para que você não acorde muito desidratada.

3.Troque os lençóis

Pode parecer um exagero, mas saiba que os lençóis que você usa para dormir também afetam a sua pele. Isso porque, assim como qualquer outra coisa, eles acumulam sujeira ao longo dos dias. É impossível não dormir com pelo menos uma parte do corpo sem tocar o tecido e é comum ele causar algumas imperfeições, especialmente no rosto. Por isso, lembre-se de trocar os lençóis pelo menos uma vez por semana.

4.Invista no combo esfoliante + máscara hidratante

Pelo menos uma vez por semana, faça uma esfoliação no rosto ou use uma máscara facial. O ideal é investir no procedimento antes de dormir, para que a pele possa se regenerar melhor e absorver totalmente os nutrientes que estão sendo oferecidos. Você pode completar o combo ainda com uma bela massagem facial. 

      Fonte: MdeMulher.