logo fm91 logo 1500am whats-radio9

CABELO - O corte mais popular entre as brasileiras é lindo e muito prático

camila-queiroz

O long bob, aquele corte na altura dos ombros, é lindo, é prático e extremamente popular. Em 2017, por exemplo, várias celebridades entraram para esse clubinho, Anitta e Camila Queiroz, por exemplo.

O corte é um dos mais populares globalmente, além de ser o preferido das brasileiras – para enterrar de vez o velho conceito de que no Brasil só o longo tem vez. Para se ter uma ideia, só nos últimos seis meses, as buscas por ele aumentaram cerca de 165%.

No ano passado, em uma matéria investigativa, a gente já tinha cantado essa bola e procurado entender os motivos para tanto sucesso. A explicação? Porque é um corte de fácil manutenção – muito mais tranquilo cuidar de um comprimento médio do que um cabelão -, além de trazer uma aura cool sem muito esforço.

É também um corte democrático: fica incrível, seja na versão, reta, desfiada ou messy. Outro ponto é o de que ele é tipo o vinho, fica melhor com o tempo. O cabelo tem uma coisa chamada memória. E demora um certo tempo para que ele perca isso. Por isso, quanto mais você apara e insiste num corte, mais ele fica incrível, explicou Rodrigo Siqueira, top cabeleireiro do MG Hair.

Outro motivo do sucesso? O fato de tantas celebridades adotarem o corte. O aumento nas buscas, por exemplo, coincide mais ou menos com a época na qual a Camila Queiroz, protagonista de uma novela bem-sucedida da Globo, resolveu passar a tesoura e exibir um lob por aí.

Fonte: MdeMulher