logo fm91 logo 1500am whats-radio

MODA INVERNO - Invista no Cardigã

cardiga-bonprix3-capa-1132x751

Começa a bater aquele friozinho e o cardigã costuma ser a primeira peça a sair do guarda-roupa. Usado de maneira tradicional sobre a camisa polo, é um clássico quando o assunto é elegância. Não dá pra negar: é o casaquinho da moda, confortável e quentinho. Peça ideal para a meia estação e também para aqueles dias de bater o queixo. Isso porque a cada ano o cardigã aparece em variadas modelagens para compor diferentes looks do outono/inverno, do básico ao chique. Quer ver, confira estas dicas:

Usar com camiseta basiquinha por baixo é sucesso na certa. Abotoado, arrematado com um cinto, fica demais. Look certeiro para ocasiões casuais, sem perder o charme. Vai do trabalho direto para o cinema. Esta versão com decote V e mais comprida alonga a silhueta.

Se a intenção é ousar, aposte nos modelos longos na altura dos joelhos ou com um corte irregular. Use com jeans e o casaquinho totalmente aberto. Com uma calça mais justa ou mesmo com a queridinha da estação – a calça flare ou boca de sino – e a produção será de arrasar. Simples e descolado.

Se existe uma palavra perfeita para o cardigã, é versatilidade. Pode ser usado aberto, desabotoado, curto ou longo, liso ou estampado, sozinho ou sobre a camisa. As opções são muitas. Pode até levá-lo com você sem precisar vestir. Isso mesmo. Ele é aquele casaquinho para se colocar apenas sobre os ombros e se for para descontrair o look amarre na cintura. A dica é: tenha sempre um no armário.

É muito comum encontrar cardigãs de lã, que são os mais tradicionais, mas hoje existem modelos de malhinha, mais leves para dias amenos. Vão bem com calças, saias, jeans e vestidos. Dependendo o tecido, o cardigã pode até incrementar uma produção mais sofisticada para a noite. 

Fonte: Revista Donna

cardiga-bonprix4-356x499