logo fm91 logo 1500am whats-radio

Saúde dos Cabelos - truques que irão ajudá-la a manter a beleza e saúde dos cabelos

espelho-meu-cabelomassagem-2

Cabelos macios, brilhosos e saudáveis como o da atriz Jennifer Lopez é o sonho de toda mulher. Às vezes, conquistar as madeixas perfeitas requer mais do que cuidados específicos, mas, também, seguir de forma correta alguns procedimentos.

Segundo especialistas, existem uns truques básicos que podem ser favorecer essa manutenção dos fios quando seguidos diariamente.

Para a hora do banho

Antes de entrar no banho, desembarace os fios com o uso de um pente de madeira. Isso irá diminuir a quantidade de fios perdidos durante a lavagem. Ao término do banho, repita o procedimento.

Lavagem a seco    

A lavagem a seco é um procedimento muito utilizado para a higienização emergencial dos fios. Porém, de acordo com profissionais, o shampoo seco também pode ser utilizado como protetor térmico. A dica é aplicá-lo nos fios antes do uso da prancha, ocasionando em um efeito liso ainda mais bonito.

Cachos perfeitos

Para garantir cachos perfeitos, quando for usar o babyliss lembre-se de separar mechas bem fininhas do cabelo. O procedimento pode até ser demorado, mas o resultado será ainda mais surpreendente.

O uso do secador somente com fios quase secos

Você já deve ter notado que ao fazer escova em um salão de beleza o profissional seca o fios antes com a ajuda de uma toalha, desembaraçado-os em seguida com um pente de dentes largos.

É o procedimento mais correto, pois ao retirar o excesso de umidade dos fios, sua secagem e modelagem será realizada com mais facilidade. Além disso, evite secar a cabelo dentro do banheiro ainda úmido e quente, optando por um cômodo arejado e com temperatura ambiente.

Cuidado com as fronhas

Segundo especialistas, as fronhas de algodão absorvem a unidade natural dos cabelos, ocasionando o surgimento de pontas duplas. Para evitar o problema, o mais indicado é o uso de fronhas de tecidos leves e lisos como a seda e o cetim.

Atenção especial para a queda dos fios

Perda de cerca de alguns fios de cabelo por dia é comum. No entanto, caso perceba que essa queda está intensa, pode ser sinal de que algo está errado com o seu organismo. O ideal, é buscar a opinião de um dermatologista.

Os especialistas explicam que as causas mais comuns são o estresse, a falta de vitaminas e o baixo nível de ferro (anemia) no sangue, assim como distúrbios hormonais, alterações na tireoide e o uso de químicas.

Por outro lado, há também caso de Alopecia Androgenética, que seria a queda de cabelos determinada pela genética. O quadro atinge tanto homens quanto mulheres, sendo mais frequente nas madeixas masculinas.

Então, nem sempre o uso de produtos específicos para combater a queda traz resultados, uma vez que é preciso identificar sua causa para que seja tratada de forma correta e eficaz.

Entretanto, sempre há procedimentos que ajudam na prevenção do problema como, por exemplo, apostar em alimentos com betacaroteno, que são vegetais de cores alaranjadas ou verde-escuro, dentre outros.

Confira a lista:

- Vitamina A: bife de fígado, gema de ovo, leite e derivados;

- Vitamina B: carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes);

- Zinco: ostras, fígado, leite e farelo de trigo;

- Aminoácidos e ferro: carnes vermelhas

O que evitar:

- químicas: escovas progressivas, alisamentos e tinturas, além do Mega-hair;

- não tracione demais os cabelos durante a secagem ou escovação;

- faça hidratações duas vezes por semana;

- nada de banhos quentes e muito demorados;

- mantenha a cabelo com uma distância de 15 cm entre o secador e os fios de cabelos, sem se esquecer de evitar temperaturas muito altas.