logo fm91 logo 1500am whats-radio

ROER UNHAS - Um sinal de sua personalidade

voce-roi

Se você conhece alguém que rói as unhas, ou se você mesmo rói as suas, então vai querer ler porque pode estar fazendo esse comportamento específico e o que isso significa para a sua saúde geral.

Alguns consideram roer as unhas bastante inofensivo, mas na verdade existem alguns problemas de saúde que o acompanham.

De acordo com a WebMD, roer as unhas pode levar a uma série de consequências que implicam vergonha pela deformação de suas unhas, dentes enfraquecidos ao longo do tempo e, infelizmente, pode levar a certas infecções de suas unhas.

Estas são apenas algumas das muitas razões pelas quais os psicoterapeutas estão tentando ajudar os pacientes a superarem este tipo de comportamento em suas personalidades.

Você pode pensar consigo mesmo que não há nenhuma maneira possível de pegar qualquer uma dessas doenças, se continuar a roer as unhas.

No entanto, é uma boa coisa saber por que você tem esse comportamento, certo? Em vez de algum tipo de hábito nervoso, é realmente uma indicação de que você é um perfeccionista organizacional.

Um estudo publicado no Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry, afirma o seguinte:

“Nós acreditamos que os indivíduos com esses comportamentos repetitivos podem ser perfeccionistas, o que significa que são incapazes de relaxar e executarem tarefas em um ritmo normal”, disse o autor do estudo Dr. Kieron O’Connor.” Eles são, portanto, propensos a frustrações, impaciência e insatisfação quando não alcançam seus objetivos.”

Essencialmente, o que isso diz é que as pessoas roem as unhas não exatamente por serem nervosas, mas por estarem extremamente frustradas.

Para que os pesquisadores chegassem a esses resultados, tiveram que estudar 48 participantes. Metade deles relatarem ter esses comportamentos repetitivos, como roer as unhas.

O estudo envolveu assuntos que preencheram uma variedade de pesquisas que foram criadas para testar o seu comportamento organizacional, bem como a sua regulação das emoções.

A conclusão que os pesquisadores chegaram após o estudo, é que as pessoas que roem unha são umas das perfeccionistas mais organizadas do mundo.

O que isso significa, exatamente? Bem, isso significa que se você rói suas unhas, fica facilmente frustrado com suas tendências de muito planeamento, excesso de trabalho, ou com a falta de atividade acontecendo em sua vida agora.

Claro que roer as unhas ajuda no determinado momento; no entanto, você não pensa nos danos a longo prazo que causa a suas unhas ao fazê-lo.

 Fonte: O segredo