logo fm91 logo 1500am whats-radio

Casos de dengue aumentam 90% no RS e governo pede mais prevenção

foto 2

Os casos de dengue aumentaram 90% no Rio Grande do Sul desde o início do ano em comparação com mesmo período do ano passado. Devido à situação, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) alerta que as ações de prevenção precisam ser intensificadas. Por isso, algumas escolas redobraram o trabalho de conscientização com as crianças, que podem ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti, como mostra o RBS Notícias (veja vídeo abaixo).

Na Escola Municipal Anísio Teixeira, em Porto Alegre, o cuidado para evitar os focos do inseto é permanente. E neste ano o Núcleo de Educação Ambiental - formado por professores, monitores e alunos - decidiu falar do assunto de uma forma bem-humorada.

Um grupo de estudantes preparou um teatro que, de forma divertida, reforça os cuidados para evitar a proliferação do mosquito. "Qual é a situação daqui? Muito lixo, muita água parada, muito mosquito. Inclusive agora um me picou", diz um dos alunos

"A escola hoje em dia tem que se modificar, se alterar pra atrair os alunos", observa a professora Cynthia Carvalho. "Então o conhecimento tem que ser divulgado de uma forma diferenciada", acrescenta. A turma também ganhou um folheto com as informações para levar pra casa.

     FONTE: G1