logo fm91 logo 1500am whats-radio

GINÁSTICA - 6 motivos para você apostar mais na flexão de braço

exercicio-casa-flexao-0716-630x350

Exercícios de flexão de braço são tão simples e conhecidos desde a infância que, muitas vezes, acabam sendo considerados banais e até mesmo ignorados por quem pratica exercícios. A atividade, que não exige equipamentos e pode ser feita em qualquer lugar, pode ajudar a eliminar gorduras indesejadas apenas com o peso do próprio corpo para trabalhar a musculatura.

Benefícios das flexões de braços

O exercício de flexão fortalece principalmente braços (tríceps e deltoide) e, portanto, ajuda a eliminar a gordurinha da axila, aquela que fica entre o seio e o braço.

A atividade ainda é eficiente no trabalho de músculos da região peitoral, ombros e costas, o que ajuda a secar a “gordurinha do sutiã”, ou seja, a sobra adiposa nas costas que fica aparente quando a mulher veste a lingerie.

Flexões também ajudam a acabar com a gordurinha extra da barriga e definir o abdômen, sendo então boa alternativa aos tradicionais abdominais.

Flexões de braços também melhoram a postura por fortalecer os membros superiores, garantindo ainda a realização mais eficiente de outros exercícios que detonam gordurinhas indesejadas.

Invista em flexões para definir músculos das coxas e quadris, que também são exercitados por fazerem com que as pernas fiquem corretamente posicionadas quando você pratica a atividade.

Aliada a um treino aeróbico, a flexão de braço também contribui de forma eficiente para a prevenção da redução na força muscular e capacidade física que acontecem naturalmente ao passar dos anos.

      Fonte: VIX Viva