logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Funcionários do HC de Palmeira das Missões deflagram greve

 

Os funcionários do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões (HCPM) decidiram na tarde de ontem (24) durante assembleia paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (29). Os servidores não receberam o salário do mês de dezembro. 

A presidente do Sindisaúde, Terezinha Perissinotto, revela que a prefeitura não efetua repasses para o HC há oito meses. Ela lamenta também a situação dos trabalhadores, cuja responsabilidade, em parte do governo Sartori, que não repassa em dia os recursos devidos ao hospital. “Estes valores certamente poderiam quitar a folha e ajudar a instituição a se manter e atender a população como ela merece.

O contrato de intervenção entre a Prefeitura Municipal e a Associação do Hospital de Caridade existe desde 2013. O valor de repasse mensal é de R$ 60 mil. Ou seja, o débito da Prefeitura com o HC está próximo de completar meio milhão de reais.

O secretário Municipal de Saúde Paulo Fernandes comunica que o atraso ocorre pela falta de dinheiro, com sete meses de atraso.  Nossa equipe buscou contato com a Secretaria Municipal da Fazenda, e até o momento não tivemos retorno. 

FONTE: Tribuna da Produção