logo fm91 logo 1500am whats-radio9

A onda de assaltos, furtos, roubos e até mesmo homicídios vem aumentando em nossa volta, o que antes “só acontecia” em Carazinho, Sarandi e Passo Fundo, agora também acontece em Chapada, e demais pequenos municípios da região. Violência é um assunto complicado de falar, ele aborda várias formas de se violentar alguém. Violência física, psíquica. Agressão em casa, onde filhos sofrem maus tratos, idosos vivem tortura. Na rua, uma agressão seguida de assalta... Isso são formas que identificam a violência.  A violência era contida, uma vez, décadas atrás sendo bem precisa, quando a militância tinha voz de poder. Quando quem era preso pagava pelo seu crime de forma coniforme. Atualmente os direitos humanos preservam muito a dignidade do individuo que fere os direitos sociais e humanitários de outra pessoa.

Problema principal: a falta de controle dessa violência, por quê? Porque nós cidadãos de nacionalidade brasileira, que vivemos em suma numa sociedade democrática, ou seja, temos poder de eleger, quem melhor deveria nos representar, lutar pelos nossos direitos que estão previstos em constituição não usamos o MÍNIMO QUE PODERÍAMOS, não somos capazes de votar com CONSCIÊNCIA LIMPA, porque é muito melhor sermos pró beneficiados particularmente do que de um modo geral. E você que vota num governante, pensando em ganhar tudo de mão livre, cuidado... veja que agora ao poucos esses mesmos nos tiram tudo de mãos livres também, sem dó, menos ainda piedade. Sem se esconder... Você que esperou ganhar uma casa do governo em mandato, você que pensou continuar aproveitando o bolsa família mesmo sem precisar, você que frauda o Prouni, você que desvia centavos, não paga impostos... Isso mesmo, esse você que todo brasileiro tem um pouquinho dentro de si agora sofre por não receber o mínimo, que é Educação decente, onde o indivíduo que tem tarefa importante na formação social e intelectual do brasileiro tem seu salário parcelado, a Segurança Publica de má qualidade, e veja bem, EU não julgo a classe militar, pois bem sei que eles têm família, e são condicionados a uma miséria por trabalhar em defesa alheia, todos os dias saem na incerteza de retornarem. SAÚDE, uma verdadeira piada publica pessoas morrendo em filas de SUS, crianças e idosos sofrendo por culpa de uma má gestão, menos a Dona Marisa, que mesmo não sendo mais nada do governo em gestão, apenas um nome citado em delações da lava jato teve atendimento primordial, mas mesmo assim, nem todo o dinheiro que seu LULA conseguiu juntar no seu cofrinho de forma misteriosa, tão misteriosa que é investigada, conseguiu escapar daquilo que é certo para TODOS OS HUMANOS, a morte. Funcionários públicos que não tem mais a certeza do amanhã... aliás, ninguém tem, você tem?

Debato esse assunto, pois a violência passou a fazer parte do meu cotidiano, quando debaixo do meu nariz fatos acontecem todos os dias. O pior, não é somente o ladrão, o bandido, é a sociedade corrupta. Pois quando possuem a ferramenta para fazer justiça se calam diante esses quéras. E quando isso acontece, realmente não adianta culpar a polícia, a brigada ou o exército. Por a cara a tapa, ás vezes te salva e salva uma sociedade inteira. Já pensou que todos os dias somos violentados por um governo disforme, sujo, sucinto de Eikes Batistas?  Mas viu, vota de novo esperando uma casa, um bolsa família, que você vai ficar sem isso, e sem o resto também. Borá trabalhar mais, pagar mais impostos pelos produtos e serviços que consumimos e ver a máquina publica fazer milagres, porque só uma força divina na causa, desses governantes não precisa esperar rosas, de onde só teremos os espinhos. Bom Final de Semana. 

Notícias &. Publicado em 17 de fevereiro no Jornal ABCNotícias.