logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Notícias &, por Joseane Steffens

textossite copia copia

A vida é um ciclo de fases, etapas e também primeiras vezes. No caso é a primeira vez que estou redigindo um texto para o Notícias &... No dia 8 de outubro, completou um mês que iniciei meus trabalhos no Grupo Simpatia de Comunicação.

Me chamo Joseane Paula Steffens e tenho 17 anos. Meus pais são nova boavistenses e tenho uma irmã. Esse ano completo o ensino médio e pretendo, na sequência começar o curso de Jornalismo. Nesse sentido, aproveito esse espaço para expressar o quão feliz estou com essa nova etapa, como é ótimo trabalhar naquilo que gosto e ser lembrada pela área em que atuo. Ainda sou jovem, mas devemos traçar nossos caminhos, conforme nossos gostos, sonhos e habilidades, claro para isto, sempre é necessário dar tempo ao tempo. Inclusive acho que nossos dons se manifestam desde pequenos. Tive essa conclusão pelo simples fato de sempre gostar muito da comunicação e interatividade entre pessoas. Espero assim realizar meus sonhos, caminhando junto com o Grupo Simpatia de Comunicação em busca de um bom desempenho, alcançando bons resultados, e atingindo a meta principal que é trabalhar sempre com alegria e responsabilidade.

Bom, o mês de outubro é marcado por datas e celebrações importantes,  que tradicionalmente são lembradas e de alguma forma são comemoradas.  No dia 12 de outubro, feriado que por ironia do calendário este ano caiu no domingo, comemoramos o Dia da Criança e também o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Ambos devem ser lembrados pelo o que são e porque existem, mas também com amor, carinho e atenção principalmente com as crianças, bem como  com religiosidade, lembrarmos de Nª Sª Aparecida.

É interessante presentear, porém, coisas materiais perdem valor, já a atenção tátil como o carinho de um colo, não conseguimos esquecer, muito embora, as crianças esperam por esse dia para receber uma lembrança de corpo físico. Enfim, devemos ressaltar que as duas datas, bem como todos os demais feriados que conhecemos, servem para marcar tal dia e dar nome a algum feito ou ocorrido, mas que devemos pensar todos os dias. Quero dizer que somos crianças todos os dias do ano, o mesmo acontece com Nª Sª Aparecida, que existe 365 dias, não somente no dia que é comemorado. É como se fosse lembrar do meu pai somente no mês de agosto quando “é o dia dele”, ou então  que os professores existem somente no dia 15 de outubro, ou lembrarmos de fazer o exame de câncer de mama neste mês devido às comemorações e mobilizações. É muito importante ter esse cuidado, pois muitas vezes quando somos recordados, pode ser tarde, por isso, tratemos sempre as pessoas com muito amor e atenção, lembrando de fazer uma oração e que sempre possamos destacar e valorizar a presença do próximo em nossa vida, principalmente do papel que ele teve para nossa formação.

Também neste mês, principalmente em nossa região, que é majoritariamente agrícola, percebemos o desenvolvimento da cultura do trigo, que representa grande importância econômica e alimentar. É uma pena, mas este ano as condições climáticas não colaboram com o desenvolvimento da planta. Tivemos até agora um período climático desfavorável para a cultura, pois o trigo gosta do ambiente seco e frio, e que nas últimas semanas houve um índice considerável de chuva, bem como umidade alta. Outra questão que interfere e atrapalha, é a presença de pragas e doenças que afetam a boa produção, até mesmo podendo anular a colheita. A principal doença que está afetando a produção regional é a “girberela” causada por um fungo que ocorre devido ao clima incomum com a prática da cultura no momento da floração.

Então é isso pessoal! Não vejo a hora de novamente poder entrar em contato com vocês através deste meio de comunicação. Foi um prazer!

A todos desejo um bom final de semana. Às crianças parabéns pelo dia, e também obrigada pela alegria que transmitem ao mundo. Aos fieis de Nª Sª Aparecida desejo um excelente dia religioso.

Publicado no ABCNotícias de 10/10/2014.