logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Passou, assim como o resto passará... por Joseane Paula Steffens

dani-header1

“Supere isso e, se não puder superar, supere o vicio de falar a respeito”.  Disse isso, o sábio Caio Fernando Abreu... Opa, garanto que isso lhe tocou profundamente, trouxe uma lembrança do passado, até mesmo uma recente, e isso causou uma sensação tão aprazível quanto ser furada por uma agulha. Quantas vezes esperamos um saudoso Bom Dia, Boa Tarde, Durma Bem, olhamos para o celular, para a tela do Notebook e apostamos todas as nossas fichas em uma frase de caráter paliativo, bondoso e gentil, mas nada acontece, então pensamos: “não, para tudo, vou dormir com saudade, é mais fácil lidar com ela do que com uma possível rejeição, que por vezes e na maioria é imaginária”. Sabe por que eu digo imaginária? Porque apostamos muito em quem não sente nossa falta. Colocamos muitas perspectivas e criamos expectativas, vamos construindo sonhos e ‘puf’ acordamos por que estamos planejando tudo tal e qual, mas, infelizmente sozinhos...

Mas já vou começar pegando pesado, vou usar um exemplo bem simples. Se você espera um Bom Dia, durante uma semana e nada, sai dessa. Se você não pode nem receber um desejo frutuoso de que tenha uma boa diária,  nem sonhe que você conseguir realizar seus sonhos com essa pessoa. Voltamos à questão do meu último Notícias &... Nem todo mundo pensa em você, age como e por você, então não espere tanto.

Mudando de assunto... hoje estou saindo de férias, e me vou ‘pro’ Mato Grosso (rsrsrsrs) mas eu volto. É muito bom sair, viajar, espairecer, às vezes nossa alma necessita de novos ares, novas paisagens, nosso ego precisa de um vislumbre especial. Na verdade, acho que todas as vezes que as pessoas se decepcionam com algo ou alguém na vida, deveriam ter condição, tanto financeira quanto temporária para sumir por uns dias e voltar só quando a cabeça estivesse fria, voltar só quando tudo se tornasse uma piada, mas isso só em sonhos... minha vó sempre diz que tudo passa, um dia você pausa, no outro da play e sai dando risada, assim a gente fica mais forte, aprende a lidar com pessoas, com situação nada honrosas. Uma coisa é certa, você nunca se decepciona com pessoas desconhecidas, quanto mais intima a relação e a confiança, maior é o penhasco que você se depara quando algo nunca imaginável acontece.

Com o tempo a gente constrói nossa história, realiza os sonhos, hoje estamos bem, amanhã tristonhos, mas esse é o sentido da vida. Afinal, de graça nem as horas. E olha que o tempo custa caro, não se desanime com algo que aconteceu e não esperava, Deus não nos tira nada por acaso, com certeza ele já tem outro caminho trilhado para você! E quando uma porta se fecha, se abrem milhares de outros caminhos, aí soltinhos esperando para que alguém os escolha. Ainda no começo do ano, tudo meio silenciado, aproveite, reorganize suas ideias, refaça suas estratégias, vá em busca de seus sonhos, e não espere um empurrão mágico, desculpe a frieza, mas as pessoas até gostam de nos ver bem, mas nunca melhor que elas, então faça por você! E lembre-se, o diabo citou as escrituras sagradas todas as vezes que lhe foi conveniente.

Cuidado com as línguas, e com as máscaras que não enfeitam os rostos só no carnaval. E aprenda, certas pessoas podem até permanecer em seu coração, mas não em sua vida, muitas vezes por escolha própria, selecionaram a tecla DELETE, e você não pode fazer nada, a não ser olhar para frente e para os lados e ver que tem muito mais do que imaginava esperando por você, que o seu destino brilha e lhe reserva conquistas gloriosas, vai lá. Bola para frente, curta, ria, estude, namore, seja feliz, seja grato, determinado e o mais importante, preze pela sua paz de espírito!

Bom findi amados... Boas férias pra mim!!! No próximo Notícias &... eu conto para vocês como foi lá no Mato Grosso.

Notícias &... Joseane Paula Steffens