logo fm91 logo 1500am whats-radio

É como o Tempo e o Vento, é Hora da Virada

not arquivo 1390707694

E mais um ano passou, foi tão rápido, muitas surpresas, boas marcas, algumas leves como a brisa e outras pesadas como o cheiro da pólvora. Mas 2015 foi um ano de provações, metas, planos e muitas realizações, houveram pesares, que hoje agradeço, pois nos deixaram mais fortes, mais ligados para a vida. As tragédias mundiais foram marcas constantes na mídia brasileira, e a crise foi fator residencial na destruição de sonhos de muitas famílias, empresários e até mesmo inocentes crianças.

Alguns erros que nos levaram para os acertos, dores que nos levaram para a descoberta da alegria intensa. Amores que vieram e que foram. Conquistas resultantes de várias horas de sono perdidas e lazeres não aproveitados. Trabalho, trabalho, trabalho e novamente muito trabalho... Eis a palavra mais dita em 2015, a palavra desculpa de muitas situações. Quantas vezes você disse para seu filho ou filha – hoje não, estou cansado (a) trabalhei demais hoje! Hein? Consegue contabilizar? É, e será que em 2016, você chegará até aquele dia do calendário para então felizmente dizer: -Sim, vamos, está na hora de nos divertirmos mais!!! Muitas vezes pareço pessimista, mas nada passa de preocupação com o tempo, e com a realidade, que nos atormenta, inferniza e não nos deixa viver da forma como realmente gostaríamos e aproveitaríamos. MAS... Apesar de todos percalços, agradeça, porque você simplesmente foi contemplado com a maior dádiva, o maior prêmio, a maior conquista, que foi estar vivo em mais um ano, poder ter caminhado, corrido, ouvido, enxergado, conversado, se estressado, ajudado, por simplesmente ter contemplado mais 365 novas oportunidades, conquistas, méritos, e isso é como ganhar na loteria, muitos são os apostadores, mas muitos não escolheram os números certos, e você foi escolhido. Sabe, ser humano, é bicho triste, demora tanto para perceber aquilo que é bom pra ele. Ás vezes quando percebe já deixou o cavalo passar com toda a encilha, tenta correr atrás dele, mas como o destino, o cavalo olha para nós e em disparada coices e mais coices, isso porque não sabemos lidar com ele, e nem com as situações... Aproveitar os momentos. Queremos tudo do nosso modo até mesmo quando somos surpreendidos por algo bom.

A principal coisa que aprendi esse ano foi que ninguém pensa como eu, somos todos diferentes, minha concepção até pode ser certa, mas a do outro também é. Aprendi principalmente não esperar muito e de algumas pessoas até nada. Espere de você, cobre de você, mas não espere que outro faça por você aquilo que você faz ou fez por ele, ele não é você, ele não vai agir como você, o bem do outro pode ser nosso mal.

Mas isso não significa que você deva ser ignorante ou egoísta. Apenas quero dizer que você deve respeitar a si, como respeita ao outro, não se sujeite a humilhações para ver o sonho de outros se realizar, corra atrás dos seus, se as pessoas que estão ao seu redor te amam de verdade vão te acompanhar por todos os trilhos, ferrovias, mares, torres, aeroportos, irão ajudar você a levantar as pedras do seu caminho. Irão fazer você se sentir mais forte, mais persistente, mas, nunca vão te puxar para trás, não vão te sugar, vão te completar. Que 2016 venha! Traga consigo tudo que tiver direito, e que você saiba como lidar com todas situações, nada é impossível, a não ser quando lhe falta motivação, e isso vêm só de você! Que você não precise provar do lixo, para perceber os luxos que teve em sua vida! O Luxo da saúde, da paz, do amor, da família, do tempo... Tempo que não volta mais. Felicidades e realizações, desejo muita paz para você, e se você não tem quem abraçar nessa virada, receba meu forte abraço! Até 2016 galera, juízo e garra para todos nós! Não espere ficar com nada, para lembrar de tudo.