logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Ele se sente perseguido

download copia copia

Buenas gauchada, voltei pra minha terra, não fiquei no MT (rsrsrs). lá não encontrei sucuris, nem onças pintadas, mas a diversidade que encontrei pelo caminho, em sentido a vegetação, é o MÁXIMO. Em água Boa, uma cidade planejada e estruturada, a população é culta e acolhe bem o povo. Em Querência, onde passei a maior parte dos dias, numa fazenda, encontrei muitos gaúchos. Pode-se dizer que a população é composta por sulistas. A economia é predominantemente agrícola. Quem tem vontade de enriquecer e sabe trabalhar, deve tentar alguma oportunidade por lá. 

Mudando de assunto... DIREITO É a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade. JUSTIÇA é a particularidade do que é justo e correto, respeito à igualdade de todos os cidadãos, por exemplo. POLÍTICA é a ciência da governança de uma Nação. O significado de política é muito abrangente e está relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público. Atualmente esses três termos andam próximos e possuem ambiguidade ineficaz, é um escrúpulo pensar que nós cidadãos temos algum direito perante a justiça ou alguma certeza em relação à política. Não é fácil entender como um ex-presidente da república - repito “ex”, tem o direito e a autoridade para revogar quantas vezes pode seu depoimento para a Lava-Jato. Eis que o Moro teve a graça e o predicado de se impor e fazer algo de boa fé. Cortar os privilégios e os mandos e desmandos do Lula, que agora já esta com o pescoço na forca pela imprensa nacional e internacional. Percebam que os efeitos já estão surtindo pela forma como o dólar despencou. Imaginem que o triunfo brasileiro, país tropical e abençoado por Deus, esteja com seus dias contados pela crise que o domina e avança em todos os sentidos.

Durante vários anos, quem sabe desde o Brasil Colônia, acontecem os desvios, contudo nada parecido com essas delações premiadas e furtos em cima de furtos a luz do dia! Se você pensa que ainda há muito a descobrir em relação à Petrobrás, observe então o espetáculo que será quando as investigações chegarem ao HSBC.

Só sei dizer que os impostos aumentam e o roubo também. A saúde está falha, a segurança uma piada, não há mais custeios para agricultores, pequenas empresas estão com o pé na lama, a educação um fracasso. Todos esses programas criados para o bem estar do povo somente enterram os brasileiros com inúmeras promessas, poucas concretizações. Que adianta realizar o sonho da casa ou carro próprio da forma em como são aplicados os juros. Mas enquanto houver cidadãos que tem “direito” a se sustentarem através do  Bolsa família essa situação do Brasil nunca vai mudar. Pelo simples fato de amarrar um povo com pouco conhecimento, para uma miséria escassa do que seria uma boa vida. Sendo partidária ou não. A situação é infame. E o negócio deve mudar logo, pois senão andaremos como burros velhos e cansados de tanto trabalhar e nada sobrar! Pois quem sustenta esse país é quem trabalha, paga os impostos que dão de comer a muitos preguiçosos litigiosos e alimentam o “bucho” de ex-presidentes, presidente, familiares dos mesmos e demais componentes da bancada estadual e federal.

Antes que eu encerre, meus sublimes parabéns ao Sérgio Fernando Moro, que é um juiz federal brasileiro que ganhou notoriedade nacional por comandar o julgamento dos crimes identificados na Operação Lava-Jato, a investigação do maior caso de corrupção já apurado no Brasil.

Até agora, o único cidadão com poder e autoridade abrangentes que fez algo inteligente pela nação brasileira.

Até logo! Um Abraço.