logo fm91 logo 1500am whats-radio

...

Quantas vezes nos deparamos com situações em que nos sentimos menosprezadas, em que simplesmente nos sentimos menos importantes que qualquer outro ser humano devido ao que temos em questão de bens materiais ou como nos vestimos. Isso porque existem muitas pessoas que julgam umas as outras através da aparência, o julgamento é feito pelo que se tem não pelo que a pessoa de fato é.
Julgar uma pessoa pela sua aparência é muito fácil, porém, o difícil é saber o que se passa na vida desta pessoa. Na maioria das vezes a aparência física e a vestimenta não demonstra o que realmente essa pessoa é. Cada ser humano possui os seus problemas, o seu modo de encarar a vida e nem sempre conhecemos a vida dos outros.
Existem muitos casos em que quando vemos alguém com roupas de marcas caras e com objetos importados de imediato julgamos ser alguém importante e com alto poder aquisitivo; quando vemos uma pessoa mal vestida, com produtos de baixa qualidade temos a impressão de ser alguém pobre sem condições para muita coisa.
Mas será que esse tipo de julgamento é correto? Será que o mais importante nesta vida são as aparências?
Acho que não, muitas vezes podemos estar enganados, uma pessoa mal vestida pode muito bem possuir bastante conhecimento e poder aquisitivo, bem como alguém que se veste muito bem pode ser uma pessoa que não tenha boas condições financeiras. Isso porque cada pessoa possui as suas prioridades, o que é importante para mim pode não ser importante para você, eu posso ter vontade de investir em minha casa, por exemplo, e você talvez na sua aparência e isso não significa que um seja mais importante que o outro.
Além dessa questão de prioridades entra também o fato da simplicidade. Não quer dizer que a pessoa que possui muito dinheiro precisa sair esbanjado, nada disso, ela pode ser simples, tanto na forma de se vestir como na forma como ela leva sua vida.
Simplicidade, ah, essa palavrinha tão simples que para mim causa uma sensação de bem estar. Ter uma vida simples não significa viver na miséria, mas, saber determinar o que é relevante para a sua vida. A sabedoria faz com que o ser humano seja simples e saiba viver uma vida sem monotonia baseada em bens materiais que muitas vezes não são necessários.
A felicidade está nos momentos mais simples de nossa vida e não há dinheiro ou objetos materiais que paguem momentos tão especiais. Julgamos muito as pessoas pelos valores, porém pelos valores materiais, sendo que existem elevados valores em nossa vida que acabam ficando de lado. Esquecemos que existe o amor, a paz, a solidariedade, fé, alegria, humildade e outros que realmente fazem a diferença em nossa vida.

“A simplicidade é o mais elevado grau de sofisticação”.
Leonardo da Vinci