logo fm91 logo 1500am whats-radio

TRÊS DE MAIO - Polícia pede prisão de cinco suspeitos de associação criminosa

carne

De acordo com o delegado plantonista Marcos Vinicius Viafore, a Brigada Militar tinha recebido informações sobre uma propriedade, localizada na comunidade de Comandaí, no interior do município, que teria relação com episódios de abigeato e tráfico de drogas na região.

Ao verificar o local, a BM encontrou um carro, que havia sido roubado em Três de Maio, no Noroeste do estado. No pátio da propriedade, segundo o delegado, havia restos mortais de animais e também sacolas com grande quantidade de carne. 

Ainda conforme o delegado, quatro homens e uma mulher estavam na casa e todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia do município, onde prestaram depoimento. Dois homens têm antecedentes por furto, receptação e também homicídio.

"Nós autuamos em flagrante por receptação, pelo veículo roubado que estava no terreno, e também por associação criminosa", afirma Viafore.

Na propriedade, também foram encontradas estruturas com ganchos, que indicavam que o local poderia ser um abatedouro clandestino de gado. "Não conseguimos confirmar, mas pelas características do local, a carne encontrada, tudo leva a crer que sim", aposta o delegado.

Em relação à suspeita de tráfico, não foram encontradas drogas no local. Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

Protesto contra abigeato

Também no domingo, um grupo de produtores rurais usou carcaças de animais para protestar contra os frequentes casos de abigeato, porém na Região da Campanha.

O ato reuniu cerca de 60 pessoas no trecho de acesso à Santana da Boa Vista, às margens da BR-392. Na rodovia, foram colocadas cinco vacas mortas entre sexta-feira (19) e sábado (20). Os animais eram de duas propriedades.

Conforme um dos organizadores, o produtor rural Pompeu Silveira de Freitas, além dessas cinco vacas, outros 14 animais foram abatidos por criminosos só na última semana.