logo fm91 logo 1500am whats-radio9

MEIO AMBIENTE - Banco Mundial divulga estudo afirmando que serão necessários 3 planetas para manter o atual estilo de vida da humanidade

not 20160823176576817 g

O Banco Mundial divulgou nos últimos dias, um estudo feito em conjunto com as Nações Unidas, que revela as consequências para humanidade se continuar com o atual estilo de vida.

As estimativas dos economistas, apontam que a população global em 2050 pode chegar a 9,6 bilhões de pessoas. E se a humanidade continuar com o atual estilo de vida, serão necessários 3 planetas para proporcionar os recursos naturais que atendam as demandas da população mundial.

Conforme o geólogo Luiz Paulo Fragomeni, não há novidades nessas informações, pois, segundo ele, elas estão disponíveis há um certo tempo e confirmadas diversas vezes pelos especialistas. De acordo com ele, o sistema de urbanização aliado ao estilo de vida e os hábitos alimentares adotado na sociedade moderna, têm colocado a sobrevivência futura da humanidade em risco.

Outro ponto salientado pelo geólogo, foi a questão da sustentabilidade e a insuficiência do aproveitamento de energias renováveis. Conforme frisou, do total da energia produzida no mundo, apenas 20% provém de fontes renováveis, o restante vem do carvão, gás e petróleo.

Luiz Paulo Fragomeni disse ainda que, um dos pontos recomendados pelos especialistas é diminuir a emissão de combustíveis fósseis. Ele destacou que a humanidade precisa diminuir a dependência com relação ao consumo excessivo desses combustíveis.

Fonte: Uirapuru