logo fm91 logo 1500am whats-radio

PASSO FUNDO - DEFREC desmantela quadrilha de traficantes

not 201608291439169200 g

No início da manhã desta segunda-feira (29) o município de Passo Fundo foi surpreendido por mais uma operação desencadeada pela Polícia Civil que desmantelou uma quadrilha de traficantes.

A ação policial foi coordenada pelo Delegado Regional Adroaldo Schenkel, responsável pela DEFREC. Participaram das diligências os agentes de todas as Dps de Passo Fundo, DP de Marau, DP de Tapejara, DP de Sertão e Soledade. O efetivo foi de 70 policiais civis e 25 viaturas.

As investigações da equipe de agentes da DEFREC iniciou no mês de janeiro de 2015, com o foco de desbaratar uma das principais quadrilhas do tráfico de drogas em Passo Fundo e Região.

De acordo com o Delegado Schenkel, os policiais lograram exito na operação, por motivo que todos os investigados foram presos e vários documentos foram apreendidos, que agora irão auxiliar na sequência das investigações ligadas a venda de entorpecentes e lavagem de dinheiro.

1) Antônio Nunes da Silva, vulgo “Perna” de 52 anos: investigado como líder da quadrilha e apontado como o “Patrão” no tráfico de drogas. Ele possuía um bar na Avenida Padre Antônio Vieira no bairro São José, onde era usado para a venda e distribuição de entorpecentes para os demais subordinados. Conhecido da polícia, o acusado esteve preso no ano de 2002 por policiais da DEFREC, ocasião apreendida meia tonelada de maconha. A Polícia Federal também apreendeu grande quantidade de cocaína com o traficante.

2) Wagner Fabris da Silva, vulgo “ Perninha” de 25 anos, filho do Perna: atuava na venda direta, tanto em sua casa na Rua Beija Flor no bairro São José, como fazendo tele-entrega das drogas, maconha e cocaína. Possui diversas passagens policiais por roubo de veículo, roubo a ônibus de excursão, roubo a estabelecimento comercial e homicídio.

3) Juvane Pereira, de alcunha “Pelé” de 38 anos: de dia comercializava cocaína em sua residência localizada na Rua Sergipe no bairro São José. A noite, se estendendo pela madrugada, fazia venda em boates, bares e postos de combustíveis no centro de Passo Fundo.

4) Thiago Martins Kunz da Silva, vulgo “Gordo” de 33 anos: possuía uma vasta clientela de usuários de cocaína. Atuava na modalidade de tele-entrega utilizando o seu veículo. Durante as investigações, constatado que fazia a venda no centro da cidade a tarde e no início da noite de foram frenética. Após, era encontrado por “clientes” em casas de poker que frequentava. O acusado já tinha antecedentes por tráfico de drogas em 2012. Foram apreendidas em seu apartamento, 39 buchas de cocaína prontas para a venda.

5) Marquividec de Oliveira Dutra, conhecido como “Merqui” de 23 anos: atuava de forma direta na venda de cocaína, possuindo número expressivo de clientes. Fazia a comercialização através da tele-entrega. No início das investigações fazia as entregas de moto, porém após o extravio do veículo iniciou a venda à pé, circulando pelo centro a tarde, em shoppings, e a noite nas principais ruas da cidade.

6) Fladimir Fabris da Silva, vulgo “Mirinho” de 34 anos, outro filho de “Perna”, não possuía mandado de prisão preventiva. Porém, foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito. Os policiais apreenderam um carregador municiado de pistola calibre 9mm, uso restrito das forças armadas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram pequenas quantidades de maconha, ecstasy, cocaína, balança de precisão e uma grande quantidade de papelotes para embalar cocaína. Além, da apreensão de quatro veículos: um Peugeot 206, um Renault Scenic, um Chevrolet Prisma, um Hyundai Azera e uma caminhonete Freelander Land Rover.

Todos os presos foram conduzidos até a DEFREC e posterior recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

 FONTE: Uirapuru