logo fm91 logo 1500am whats-radio9

PASSO FUNDO - castramóvel continua realizando atendimento no bairro Nenê Graeff

passo fundo 30-08-16 copiar copiar copiar

Ouvintes questionaram na programação da Rádio Uirapuru dos últimos dias sobre o funcionamento do Castramóvel, em Passo Fundo. Parte do programa “É o Bicho”, da Prefeitura, o veículo vai até as comunidades onde cadastra gatos e cachorros pertencentes a pessoas carentes e após os leva até clínicas credenciadas para realizar a castração. Conforme a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o veículo continua no mesmo local, atendendo o Bairro Nenê Graeff.

Conforme o coordenador do programa, Diego Luis Algarve, no local existem muitos animais, por isso o serviço continua sendo realizado lá, para atender a demanda. Destacou na oportunidade, que o atendimento é dividido etapas.

Em um primeiro momento é feito a entrega das fichas mediante inscrição, depois coleta dos animais e por fim, devolução dos animais já castrados. A entrega das fichas será realizada nas sextas-feiras do mês de setembro, a partir das 13h30min, nos dias 09, 16, 23 e 30 de setembro.

Já a coleta do animais,  será realizada nas segundas-feiras, a partir das 13h30min, nos dias 12, 21, 26 de setembro e 03 de outubro.  Diego Algarve disse na oportunidade que pode usufruir do programa pessoas que tem o Cadastro Único e possuem com renda mensal total de até três salários.

O castramóvel permanecerá no bairro Nene Graeff no mês de setembro na Rua Amilton Fortes da Silva, 125, ao lado da unidade de saúde do bairro.  

Por Jornalismo Rádio Uirapuru