logo fm91 logo 1500am whats-radio

Escutas apontam que cliente flagrou adulteração de adubo no RS

operacao mp 1

Uma investigação do Ministério Público do Rio Grande do Sul desmantelou um esquema de adulteração de fertilizantes e adubos que eram vendidos para produtores rurais. Escutas telefônicas entre dois investigados apontam que um cliente flagrou a adulteração quando foi buscar o produto que tinha comprado.

 “Cara, o caminhoneiro lá dos 180 sacos já tá lá na frente do pavilhão esperando”, dizia o primeiro suspeito. “A minha intenção era os 'piá' (rapazes) misturar rápido, quando os 'cara' fossem chegando só ia tá ensacando, né? Daí tá tranquilo, ensacando, normal, né. Pegou a granel”, dizia o suspeito (Veja o diálogo no vídeo acima).

Em um galpão foram encontrados sacos com o material adulterado na operação realizada em 25 cidades do Rio Grande do Sul. O grupo tinha base no Vale do Taquari, em cidades como Lajeado, Colinas e Arroio do Meio.

Os suspeitos do crime acrescentavam calcário para dobrar o volume dos fertilizantes que eram vendidos dentro de sacos de marcas conhecidas, que não tinham conhecimento da fraude.

Fonte: G1