logo fm91 logo 1500am whats-radio9

SANTA CRUZ DO SUL - Mulher é morta com golpes de foice

mulher 1

Um homem de 55 anos é suspeito de matar a ex-companheira, de 50 anos, na madrugada desta quinta-feira (1º) no interior de Santa Cruz do Sul, distante cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre. O crime ocorreu na casa da vítima, identificada como Lúcia Terezinha Paes, na localidade de São Martinho.

“Era uma morte anunciada”, afirma ao G1delegada Lisandra de Castro de Carvalho, da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Santa Cruz do Sul. “O suspeito possui várias ocorrências contra a mesma vítima”, diz.

O homem já cumpriu pena por agressões e também por estupro contra a ex. Há registros de ocorrências desde 2002. Após deixar a prisão, ele utilizava tornozeleira eletrônica. "De alguma forma ele burlou o sistema antes de ir até a residência dela", diz a delegada.

Lúcia estava dormindo com o atual companheiro quando o suspeito chegou. No local, o ele agrediu o casal com uma barra de ferro.

Conforme a delegada, o namorado da vítima conseguiu deixar a casa para pedir ajuda. Quando a Brigada Militar chegou ao local, encontrou Lúcia morta e com um braço decepado. O suspeito usou uma foice, utilizado por Lúcia para trabalhar, para agredi-la e matá-la.

“É um crime muito grave e chocante, mesmo para nós da delegacia. Acompanhamos esse caso há muitos anos. Nos chocou porque tínhamos contato com a vítima. Fizemos tudo o que estava ao alcance da polícia”, relata a delegada Lisandra.

O suspeito não foi encontrado pela polícia, e é considerado foragido. Se for preso, deverá ser indiciado por homicídio qualificado.

 Fonte: G1