logo fm91 logo 1500am whats-radio9

CARAZINHO - PRF intensifica policiamento nas BRs 285 e 386

 n-05092016220846

A PRF intensificou a fiscalização nesta segunda-feira (5) nas BRs 386 e 285 em Carazinho. O objetivo é combater os ilícitos penais, infrações de trânsito e ainda, desenvolver educação para o trânsito. 

Foram fiscalizados 180 veículos entre carros, motocicletas e caminhões, sendo emitidas 78 autuações de trânsito. As infrações mais recorrentes foram a do condutor sem cinto de segurança, condutor não habilitado e veículo com licenciamento em atraso. Sete foram recolhidos ao depósito.

Dois condutores foram flagrados com o direito de dirigir suspenso e foram autuados pelos policiais no valor de R$ 957,70. Eles responderão por crime de trânsito e foram liberados após assumir o compromisso de apresentarem-se perante a justiça. Além disso, responderão a processo administrativo e podem ter a habilitação cassada pelo Detran. 

Um dos veículos desobedeceu ordem de parada e tentou fugir, sendo necessário acompanhamento tático até que fosse possível abordá-lo. O condutor foi encaminhado a polícia judiciária por direção perigosa e por adulteração de sinal identificador do veículo.

Participaram da operação 10 policiais rodoviários federais, utilizando 3 viaturas e 2 motocicletas. 

Durante as abordagens foram sanadas dúvidas sobre trânsito e os motoristas orientados a fim de contribuir para um trânsito mais seguro. Com informações e foto da PRF.

Fonte: Portal Gazeta