logo fm91 logo 1500am whats-radio9

CHAPADA - aluna da Celeste Gobatto, Katia Meier foi premiada na MEP

Katia Meier 2 set16

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Palmeira das Missões participou da 13ª Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional (MEP), com 14 projetos oriundos das Escolas de Palmeira das Missões.

O evento ocorreu dos dias 24 a 26 de agosto, no Instituto Federal Farroupilha, em Santa Rosa. A Mostra encerrou na tarde da sexta-feira, 26 de agosto, com a premiação dos vencedores.

Dentre os trabalhos premiados estava o de Katia Meier e Katiane Sartori sobre “Os benefícios da produção orgânica para a saúde humana e o meio ambiente” que conquistou o 2° lugar no exo: Ambiente e Saúde.

A redação do ABCNotícias entrou em contato com Katia que contou sobre sua experiência. “Estudo na escola agrícola Celeste Gobatto de Palmeira das Missões. Ela é conhecida por ser o Centro Estadual de Educação Profissional. Todos os anos ocorre a MEP (Mostra das Escolas de Educação Profissional, Ensino Médio Politécnico e Curso Normal), que é uma feira onde participam todas as escolas profissionais do estado. Na escola somos super incentivados à participar dessa feira. Recebemos incentivo tanto dos professores quanto dos alunos e funcionárias.

Ter participado já foi algo grandioso para mim. Ter representando a minha escola, Chapada e Palmeira das Missões foi algo mais grandioso e gratificante ainda.

Receber elogios da coordenação do estado e do município é algo muito bom e que ninguém nunca vai tirar de mim. Carrego comigo o aprendizado, a medalha, o troféu e as várias amizades adquiridas. E é claro que a medalha é só um prêmio pelo trabalho realizado.

Fomos convidadas para apresentar nosso trabalho aqui mesmo em Palmeira das Missões, no dia 7 de setembro, onde todas as escolas daqui irão nos visitar. Também fomos convidadas para ir palestrar em outras escolas”, contou Katia.

Outra chapadense também foi premiada na MEP, a aluna da Celeste Gobatto Patricia Aline Arnhold e seu grupo conquistaram o 3° lugar no eixo: Desenvolvimento Educacional e Social, com o tema: “As dimensões da atuação do Técnico em Agropecuária e sua formação após a conclusão do ensino médio, frente aos desafios no mundo do trabalho”.

A MEP, promovida pela Superintendência da Educação Profissional do RS (Suepro/Seduc) foi realizada pelo sétimo núcleo composto pelas coordenadorias de Santa Rosa (17ª), Palmeira das Missões (20ª) e Três Passos (21ª).

Fonte de dados: Assessoria de Comunicação da 20ª Coordenadoria Regional de Educação.