logo fm91 logo 1500am whats-radio

SANTA MARIA - Mãe é presa por maus tratos após morte de bebê

    A Polícia Civil prendeu uma mulher de 33 anos por maus tratos que resultaram namorte de um bebê em Santa Maria na madrugada desta terça-feira (11). Ela era mãe do menino.

    Conforme a Delegada Roberta Trevisan, a mulher chegou na Unidade de Pronto Atendimento por volta das 0h30, com o bebê, de cerca de dois meses. Ela afirmou à enfermeira da UPA que havia amamentado às 12h e, desde então, a criança estava dormindo. A enfermeira e a médica de plantão constataram que o menino já estava morto, e apresentava sinais de desidratação, desnutrição e estava desacorado.

    A Polícia Civil foi acionada. Foi confirmada a morte do bebê e a mulher teve a prisão em flagrante decretada. Ela irá responder por maus tratos qualificado por morte. Se for condenada, ela pode cumprir pena que vai de quatro a 12 anos de prisão. O crime é inafiançável.

    O corpo do bebe será levado para necropsia. A suspeita é de que ele tenha morrido horas antes do atendimento ter sido solicitado. O caso agora será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

INFORMAÇÕES: GAÚCHA SM