logo fm91 logo 1500am whats-radio

CRUZ ALTA - Polícia apreende 184 baterias de estações de celular

BATERIAS

 

    A Polícia Civil apreendeu na tarde desta segunda-feira (24) em Cruz Alta, 184 baterias usadas em estações de telefonia celular que haviam sido furtadas de operadoras e seriam revendidas. Um homem foi preso suspeito de receptação, e a investigação prossegue para identificar os criminosos.

    Segundo a polícia, os equipamentos são usados por empresas de telefonia para evitar uma queda de sinal do celular em caso de falta de energia elétrica, e ficam nas estações junto com as antenas. No entanto, alguns motoristas utilizam para abastecer os alto-falantes dos carros, já que as baterias comuns não têm energia suficiente para sistemas de som de alta potência, o que fomenta um mercado negro.

  "Essas baterias foram furtadas na região de Santa Maria, e elas são furtadas em estações rádio-base de concessionárias de telefonia. Eles invadem, serram as baterias e as furtam. Algumas dessas baterias são bem difíceis de ser carregadas, podem pesar até 100 kg", diz a delegada Marina Goltz, responsável pelo caso.

    O homem que foi preso alega que comprou as baterias de uma empresa, e apresentou na delegacia as notas que recebia do vendedor. Durante o registro do flagrante, técnicos de duas operadores de telefonia compareceram à delegacia e reconheceram as baterias. Um deles identificou 50 baterias que foram furtadas em pelo menos cinco cidades do estado.

    INFORMAÇÕES: G1