logo fm91 logo 1500am whats-radio

SARANDI - Prefeito corta seu salário, do vice, secretários e cargos de confiança

PREFEITURA MUNICIPAL SARANDI

 

    Preocupado com as limitações financeiras que atingem o município de Sarandi, a exemplo da grande maioria dos municípios Brasileiros, por mais uma vez em sua gestão e com o apoio de seu vice, secretários municipais e cargos de confiança, o prefeito Paulo Kasper tomou atitudes fortes de contenção de despesas nesta reta final do ano.

    Dentre as várias medidas adotadas pelo prefeito, como o turno único iniciado na última quinta-feira, dia 20, o corte de todas as funções gratificadas, o corte de horas extras, uma merece um destaque especial, o corte para os meses de outubro, novembro e dezembro, de 50% do salário do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, diretores de departamentos e demais cargos de confiança.

   Segundo o prefeito Kasper a medida faz parte de um cronograma de corte de despesas, face ao cenário econômico desfavorável para praticamente todos os municípios.

     “A exemplo de 2015, essas medidas estão sendo tomadas devido as dificuldades financeiras que nosso município enfrenta, e está não é apenas uma dura realidade de Sarandi, mas da grande maioria dos municípios do país. "Novamente estamos tomando tal atitude para manter os serviços públicos essenciais em nossa comunidade, como o Postão 24 horas, a creche 12 meses, o transporte escolar e diversas ações de grande importância. Estamos cortando nosso próprio salário e de colaboradores para que ações como essas, permaneçam à disposição do nosso munícipe”, disse o prefeito Kasper.

    INFORMAÇÕES: P.M.Sarandi - Joel De Brito