logo fm91 logo 1500am whats-radio

PONTÃO - Homem é executado, e mulher atingida por tiros

PONTAO

 

No final da tarde desta segunda-feira (07), um homem foi morto e uma mulher ficou gravemente ferida após ser atingida por tiros na ERS 324 em Pontão.

De acordo com o relato policial, o Vilmar Joaquim Ferreira, vulgo “Macaquinho” de 33 anos, e sua esposa Maria Tereza dos Santos Fogassa, de 34 anos, estavam trafegando com uma motocicleta pela rodovia no trecho entre Pontão/Ronda Alta, quando foram interceptados por dois indivíduos que se aproximaram tripulando um automóvel.

Os criminosos derrubaram as vítimas com a moto em uma valeta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Após a ação, fugiram em direção à Pontão.

Mesmo ferida, a mulher conseguiu ir para a pista e pedir socorro, recebendo a ajuda dos motoristas que passavam pelo local e que informaram a ambulância do município, como também a Brigada Militar.

Devido a gravidade dos ferimentos e estar consciente, os policiais colocaram Maria Tereza na viatura e levaram rapidamente até o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo, onde permanece internada em estado de saúde grave. Ela foi atingida por dois tiros, um no rosto e outro nas costas.

A equipe de socorristas tentou reanimar o Macaquinho, porém ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no interior da ambulância da Prefeitura de Pontão.

Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil de Passo Fundo, coordenados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, estiveram no local realizando as primeiras diligências e conseguiram desvendar a autoria dos crimes. Os suspeitos não foram encontrados, porém a motivação é uma rixa entre famílias.

Inclusive, as informações são de que familiares dos assassinos se envolveram em um acidente de trânsito ao tentar escapar de uma possível represália por parte da família das vítimas.

Vilmar Joaquim Ferreira, o vulgo “Macaquinho” possuía uma extensa ficha criminal e era investigado por policiais da 2ª DP de Passo Fundo por cometer diversos crimes, principalmente roubo e furto a propriedades rurais na região, além de tráfico de drogas.

INFORMAÇÕES: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru – Passo Fundo