logo fm91 logo 1500am whats-radio

PASSO FUNDO - Polícia apreende 5 toneladas de alimentos impróprios

d11fa710-a53e-4ee6-94e3-76be86a1ffb2

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou nesta quinta-feira (24) uma operação com o objetivo de retirar do mercado alimentos impróprios para o consumo. Em Passo Fundo, no Norte do estado, já foram apreendidas 5 toneladas de produtos, principalmente carne e derivados, em sete estabelecimentos comerciais. "Cerca de 90% é carne, nas mais variadas formas", disse ao G1 o delegado Diogo Ferreira, responsável pela ação na cidade. "Havia queijo mofado também, uma barbaridade", lamenta. O alimento será encaminhado para uma fábrica de ração animal.

A ação em Passo Fundo foi realizada em conjunto com a Vigilância em Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde. Aproximadamente a metade dos alimentos impróprios encontrados – 2,5 toneladas – estava em apenas um dos estabelecimentos verificados. Segundo a polícia, o mercado poderia comercializar carne vencida ainda em 2015.

Em Vacaria, na Serra, foram apreendidos cerca de 20 kg de carne de porco, uma peça de rúmen, 20 peças de salame e 7,5 kg de carne moída e três proprietários de estabelecimentos comerciais foram autuados e vão responder a inquérito policial por crime contra o consumidor.

A ação denominada Consumo Seguro foi realizada nas 29 delegacias regionais do estado. A Polícia Civil informou que divulgará nesta sexta-feira (25) o resultado completo.

INFORMAÇÕES: G1