logo fm91 logo 1500am whats-radio

NOVA BOA VISTA - Grupo de Educação Fiscal premia trabalho vencedor de concurso

05

 

No decorrer deste ano, o Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) de Nova boa Vista esteve desenvolvendo um trabalho muito importante junto à Escola Estadual de Ensino Médio Antonio Mathias Anschau: nos dias 12 de maio e 12 de setembro, o Fiscal, João Elíbio Machado, e o Secretário de Finanças, Alex Milani, estiveram dialogando com todas as turmas do Ensino Médio da instituição, a fim de ampliar ainda mais o conhecimento dos alunos acerca da arrecadação municipal, bem como, de incentivar a prática da exigência da nota fiscal – que, além de garantir o recolhimento dos impostos, pode beneficiar o cidadão por meio do Programa Nota Fiscal Gaúcha (do Estado) e da Campanha do Bolão do ICMS (do Município).

Além destes dois momentos, temas relacionados à Educação Fiscal foram trabalhados durante todo o ano pelos alunos, juntamente com seus professores. Munidos desta base, os alunos participaram de um concurso promovido pelas Secretarias de Finanças e de Educação, Cultura e Desporto (regulamentado pelo Decreto 1751/16), cuja tarefa era a elaboração de um folder sobre Educação Fiscal. O mesmo teria como objetivo buscar conscientizar a população acerca da necessidade de contribuir tributariamente para, assim, aumentar a arrecadação e, consequentemente, os benefícios à população.

Os trabalhos foram orientados pela professora Emanuelle Faccienda. Posteriormente, dois de cada turma foram selecionados pela Direção e encaminhados ao GEFIM, que avaliou-os com base em critérios como a relevância e disposição do conteúdo, cumprimento dos objetivos e criatividade. Nesse contexto, foi escolhido o trabalho produzido pelos alunos Felipe Heep e Felipe Zanetti – que receberam como premiação um smartphone cada.

O folder vencedor está sendo distribuído para a comunidade, como forma de atingir aos objetivos propostos.

INFORMAÇÕES: PM NBV