logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Atenção! Chapadense foi vítima de golpe ao sair de agência bancária!

Untitled-1

 

No inicio da tarde desta quinta-feira, 01 de dezembro, a Rádio Simpatia foi informada, através de uma ouvinte, que esta havia sofrido um golpe na saída da agência do banco Sicredi de Chapada.

A vítima contou que ao sair do banco, com sua aposentadoria, que havia sido sacada há poucos instantes, uma mulher, de meia idade, mal vestida, a chamou pedindo informações sobre uma rua da cidade de Chapada. A golpista também contou que tinha ganho na loteria, um valor de R$ 800.000,00 e que precisava de ajuda.

A vítima informou que não poderia ajudar, pois não conhecia a rua que a mesma solicitava, nem como fazer para garantir o dinheiro que mulher havia ganho.

Assim, na sequência, a golpista sugeriu que as duas pedissem ajuda para um homem que se encontrava próximo, o qual estava bem vestido e num Fócus de cor dourada. O homem prontamente disse que ajudaria, e que ligaria para o número da sede das Loterias, para que pudesse informar como era possível garantir o valor que ela ‘havia ganho’.

Após a ligação, o homem informou que para receber o dinheiro, era preciso uma conta e um valor para garantia. O homem, que também estava participando do golpe, disse que iria para casa buscar uma quantia de dinheiro para ajudar, e a chapadense, também poderia ajudar, se quisesse ganhar R$ 50.000,00 pela ajuda.

A vítima entregou toda sua aposentadoria para a golpista e foi orientada a voltar ao banco para avisar que entraria um grande valor na sua conta.

Ao ser sinalizada que isso seria um golpe, a vítima percebeu que tanto a mulher (que solicitou ajuda) e o homem (que ajudou) havia sumido, levando todo seu dinheiro.

A vítima foi orientada a fazer o Boletim de Ocorrência.