logo fm91 logo 1500am whats-radio

PANAMBI - Ação combate grupos de Whatsapp que avisam locais de barreiras da PM

O Ministério Público e a Brigada Militar deflagraram, na manhã de terça-feira (27), uma operação conjunta para combater grupos de pessoas que avisavam, por meio do aplicativo de mensagens instantâneas para celulares Whatsapp, locais de barreira policiais e patrulhamento em Panambi.

Com autorização da Justiça, foram interceptados os telefones das pessoas responsáveis pelos grupos. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas casas dos administradores nesta terça. Oito telefones celulares, que foram apreendidos, serão periciados.

A polícia acredita que as informações ajudaram criminosos a traçarem rotas de fuga após cometerem crimes na cidade. Conforme a Brigada Militar, a investigação iniciou em abril, quando foram realizados assaltos a postos de combustíveis e a supermercados.

"Sempre que éramos chamados, tentávamos fazer cercos e raramente conseguíamos interceptar. Algo atípico. Então, surgiram indícios de que eles se utilizavam de informações privilegiadas para fugirem", relata ao G1 o capitão da Brigada Militar de Panambi, Augusto Albuquerque Moura.

INFORMAÇÕES: G1