logo fm91 logo 1500am whats-radio

Dois anos após concurso, novos bombeiros são formados no RS

 

Após serem chamados no começo de 2016, 46 novos bombeiros militares se formaram no final da tarde desta quarta-feira (28), em Porto Alegre. O grupo faz parte dos primeiros nomeados pelo governo do Estado após passarem no último concurso aberto pela Brigada Militar, homologado em 2014.

Os novos bombeiros só irão começar a trabalhar efetivamente nos batalhões em fevereiro, pois ainda precisam fazer um curso de condutor e operador de viatura, que irá ocorrer durante o mês de janeiro. Na próxima semana, a corporação irá divulgar onde os oficiais passarão a atuar em 2017.

Na manhã desta quinta-feira (29), ocorre também a formatura de 159 novos policiais militares na Capital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, eles começam a trabalhar imediatamente e irão reforçar o policiamento em Porto Alegre e municípios da Região Metropolitana.

Os novos policiais e bombeiros militares fazem parte do primeiro grupo de concursados chamados pela Secretaria de Segurança Pública, referente ao concurso homologado em 2014. Eles foram nomeados pelo governo do Estado após o término dos contratos de PMs temporários, em fevereiro de 2016.

Na época, as vagas venceram e não foram renovadas. Para suprir a demanda, o Piratini decidiu convocar os concursados para fazerem o curso de formação de policial e bombeiro militar.

Outros 1,3 mil concursados foram chamados pelo Governo no Estado neste ano. O grupo realiza o curso de formação de policial e bombeiro militar e a formatura está prevista para junho de 2017.

INFORMAÇÕES: GAÚCHA