logo fm91 logo 1500am whats-radio9

QUIRGUISTÃO - Avião turco cai sobre vilarejo e deixa pelo menos 32 mortos

Pelo menos 32 pessoas, entre elas seis crianças, morreram devido a queda de um avião de carga turco em um vilarejo próximo ao aeroporto de Manas, em Bishkek, capital do Quirguistão. 

A aeronave da Companhia Aérea ACT, da Turquia, deveria fazer uma escala em Bishkek antes de viajar para Istambul, destino final do avião, de acordo com as informações prestadas pela companhia às autoridades aeroportuárias.

Os serviço médico de emergência relatou que havia seis crianças entre as vítimas, em sua maioria moradores da aldeia vizinha de Dacha-Suu, onde a aeronave caiu. A queda ocorreu no coração da aldeia, que fica próxima do aeroporto, provocando um incêndio que danificou 43 casas — 15 delas ficaram totalmente destruídas, segundo o Ministério de Situações de Emergência.

Inúmeros bombeiros, médicos e equipes de resgate foram enviados ao local da tragédia, onde o ministério de Situações de Emergência instalou barracas para os desabrigados que tiveram suas casas danificadas na queda do avião. 
— O avião caiu sobre casa e matou famílias inteiras, não sobrou nada das casas, as pessoas morreram com seus filhos, muitos estavam dormindo — disse uma testemunha do acidente, que preferiu não se identificar.

INFORMAÇÕES: ZERO HORA