logo fm91 logo 1500am whats-radio

SAÚDE - Implantação do Prontuário Eletrônico

O Ministério da Saúde iniciou em agosto de 2016 o processo de implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A plataforma possui um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência na administração. Uma das principais inovações do sistema é a informatização dos processos e documentos que, a partir da efetivação, passarão a circular apenas por meios eletrônicos, eliminando o uso do papel.

Os objetivos do Sistema Cartão Nacional de Saúde são organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários; dotar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde; fornecer informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do País; e gerar dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.

Sendo assim, por exigência do Ministério da Saúde todos os cidadãos que necessitarem de atendimento junto ao nosso CAIS ou nos Postos de Saúde do interior do município deverão levar o cartão SUS.

INFORMAÇÕES: www.chapada.rs.gov.br