logo fm91 logo 1500am whats-radio

Homem mata assaltante que invadiu casa no interior de Vacaria

Um criminoso foi morto durante assalto a uma residência na localidade de São Paulino, no interior de Vacaria, na Serra, no final da noite desse domingo (15). O crime aconteceu por volta da meia-noite. O assaltante foi identificado como Fernando Lisboa da Silva, conhecido como Viola.

De acordo com a Polícia Civil, três pessoas estavam na residência, um homem de 68 anos, a mulher dele, de 71 anos. O criminoso invadiu a moradia e pediu por armas. Depois, ele baleou o homem de 68 anos duas vezes na perna. A esposa levou um tiro no ombro e outro de raspão no rosto. Ao ouvir os tiros, o funcionário da propriedade do casal, um homem de 38 anos, correu para a casa deles. Ao chegar, também acabou agredido pelo assaltante. Após levar coronhadas na cabeça, ele conseguiu tomar a arma do criminoso e o baleou na cabeça. O assaltante morreu no local. O criminoso estava com uma pistola 45.

De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, o assaltante tinha três mandados de prisão preventiva em aberto, um deles por homicídio. Ainda segundo o delegado, um segundo assaltante deu apoio de carro à ação. Ele ficou dentro do carro e conseguiu fugir.

As vítimas baleadas foram socorridas ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria. A mulher já foi liberada e o homem de 68 anos segue na UTI em estado grave.

INFORMAÇÕES: GAÚCHA